AutomobilismoColunistasDestaquesPost

Tailândia avança nas negociações para sediar um GP de Fórmula 1 em Bangkok

Fórmula 1 mira em GP da Tailândia para expansão do calendário

Nesta terça-feira (18), o CEO e presidente da Fórmula 1, Stefano Domenicali, esteve em Bangkok para discutir a possibilidade de um evento pelas ruas da capital tailandesa. Durante a visita, Domenicali se reuniu com a primeira-ministra Paetongtarn Shinawatra, que expressou o interesse do país em integrar o calendário da F1 pela primeira vez.

A expansão da Fórmula 1 sob a gestão da Liberty Media tem aumentado a popularidade do esporte globalmente. A categoria nos últimos meses tem renovado contratos com vários circuitos, mas também aproveita o momento para negociar com possíveis praças que também tem o interesse de receber a competição em seus países.

Atualmente, a categoria conta com 24 etapas, mas a saída do GP da Holanda após 2026 e a inclusão do GP da Bélgica no sistema de rodízio, abre a possibilidade de discutir a adição de novas provas.

“Fiquei muito feliz em me encontrar com Paetongtarn Shinawatra, a Primeira-Ministra da Tailândia, e sua equipe hoje para discutir seus planos impressionantes de sediar uma corrida em Bangkok”, afirmou Domenicali. “Estou ansioso para continuar nossas discussões nas próximas semanas e meses.”

As negociações para levar a F1 à Tailândia vêm se intensificando nos últimos anos, e a possibilidade de uma corrida nas ruas de Bangkok ganha cada vez mais força. Caso o projeto se concretize, o país entrará para o seleto grupo de países asiáticos que já receberam a categoria, como Japão, China e Singapura.

A Tailândia já recebe eventos de MotoGP desde 2018, com as corridas realizadas no Circuito Internacional de Chang. O país foi escolhido para sediar a abertura das temporadas de 2025 e 2026, mas há dúvidas sobre a continuidade do evento no calendário. Especula-se que a Tailândia não renovará seu contrato com a Dorna, o que pode fazer da edição de 2026 a última corrida da MotoGP no país.

A prova que a Fórmula 1 está conversando para disputar na Tailândia, aconteceria em um circuito de rua, em vez de um autódromo tradicional.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo