O GP da Áustria representa um dos momentos mais importantes da temporada para a Red Bull. Correndo em casa, a equipe austríaca aproveita a etapa no Red Bull Ring para introduzir um novo pacote de atualizações no RB22, buscando reduzir a diferença para os adversários na luta pelo campeonato.
Após um fim de semana complicado em Barcelona, quando Max Verstappen e Isack Hadjar ficaram distantes do ritmo dos líderes e o chefe da equipe, Laurent Mekies, classificou o resultado como um “choque de realidade”, a expectativa é de que as novidades tragam uma reação imediata.
Verstappen, no entanto, preferiu manter um discurso cauteloso ao comentar as mudanças. O neerlandês passou parte da sexta-feira reclamando de algumas questões com o carro e no TL1 – quando a equipe tentou a liberação do seu equipamento por duas vezes, precisou recuperar o piloto no pit-lane, por conta de problemas.
“Esperamos, claro, que seja um pouco melhor, é para isso que estamos trabalhando”, disse o tetracampeão mundial. “Esperamos que isso traga um pouco mais de desempenho para o carro, e então veremos como nos posicionamos em relação aos outros.”
“Mas essa tem sido a história da temporada, em uma semana, uma equipe traz melhorias, e na semana seguinte, outra. É um processo normal, eu acho.”
Além da importância esportiva, a etapa possui um peso especial para a Red Bull por acontecer em seu circuito. Verstappen também acumula um excelente retrospecto em Spielberg, onde já conquistou cinco vitórias na Fórmula 1.
Para o piloto, correr diante da torcida da equipe e dos milhares de torcedores holandeses torna o evento ainda mais marcante.
“É sempre muito importante. Felizmente, já tivemos muitos resultados excelentes aqui, então vamos tentar fazer o nosso melhor.”
“Sei que também há sempre muitos fãs holandeses, então isso torna o fim de semana muito agradável e divertido, ver o ambiente, e depois, claro, nos concentramos no desempenho e tentamos fazer o nosso melhor.”
A última passagem da Fórmula 1 pela Áustria terminou de forma frustrante para Verstappen. Ainda na primeira volta da corrida, o neerlandês abandonou após um toque com Andrea Kimi Antonelli da Mercedes.
Agora, o cenário mudou completamente. Antonelli chega ao Red Bull Ring como líder do campeonato e um dos principais candidatos ao título.
“No fim das contas, acho que isso também faz parte da vida”, explicou ele. “Em algum momento, você espera estar lutando por um título, mas quando você começa jovem, é normal ser o novato a lutar contra os veteranos já consagrados.”
“Mas tudo bem, ele está se saindo muito bem, então não precisa de conselhos. Ele sabe o que está fazendo e está fazendo muito bem, então acho que tudo parece estar sob controle.”
Apesar das atualizações e da expectativa em torno da corrida caseira da Red Bull, Verstappen sabe que a equipe ainda precisa transformar a evolução técnica em resultados concretos para voltar a disputar vitórias de forma consiste.
Durante as duas sessões de treinos livres desta sexta-feira, Verstappen foi o quarto colocado, se posicionando logo atrás da Mercedes e da McLaren.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







