Renault divulga vislumbres do RS20, modelo que será utilizado na temporada 2020

O lançamento do modelo RS20 da Renault foi apresentado hoje (12), a equipe optou por divulgar  as imagens do carro pelo Twitter. O modelo é completamente preto fosco, com apenas os números em amarelo e os patrocinadores com a cor branca. O carro será visto na pista, durante os testes de pré-temporada. 

Um comunicado da equipe fora postado no dia 10 de fevereiro informando as condições de apresentação do carro. Todo o time se encontrou em um evento privado anunciando o modelo, mas sem a presença do mesmo no local.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

A Renault levou o baque ao término da temporada, a equipe ficou com a quinta colocação do campeonato de construtores, somando apenas 91 pontos. Os franceses foram ultrapassados pela McLaren, equipe que utiliza os motores da rival.

Durante a pré-temporada a Renault informou que o carro tinha diversas configurações e que seria versátil justamente para lidar de forma mais fácil com as variações de circuito. O tiro saiu pela culatra e os resultados demoraram para aparecer.

Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Renault, Toro Rosso, Racing Point, Alfa Romeo, Haas e Williams

Nesta temporada eles apostam em uma melhora e contam com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon para guiar o RS20, no comando de Cyril Abiteboul. O francês Ocon substituiu Nico Hulkenberg, após a equipe não renovar o contrato com o alemão.

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!