O lançamento do modelo RS20 da Renault foi apresentado hoje (12), a equipe optou por divulgar as imagens do carro pelo Twitter. O modelo é completamente preto fosco, com apenas os números em amarelo e os patrocinadores com a cor branca. O carro será visto na pista, durante os testes de pré-temporada.
Um comunicado da equipe fora postado no dia 10 de fevereiro informando as condições de apresentação do carro. Todo o time se encontrou em um evento privado anunciando o modelo, mas sem a presença do mesmo no local.
Excitement levels going up this week!
And here’s what you can expect from us on Wednesday: #RSspirit pic.twitter.com/F7GxkGLDv7
— Renault F1 Team (@RenaultF1Team) February 10, 2020
Welcome @danielricciardo and @OconEsteban to the stage! #RSspirit pic.twitter.com/rWMsmlwJe5
— Renault F1 Team (@RenaultF1Team) February 12, 2020
A Renault levou o baque ao término da temporada, a equipe ficou com a quinta colocação do campeonato de construtores, somando apenas 91 pontos. Os franceses foram ultrapassados pela McLaren, equipe que utiliza os motores da rival.
Durante a pré-temporada a Renault informou que o carro tinha diversas configurações e que seria versátil justamente para lidar de forma mais fácil com as variações de circuito. O tiro saiu pela culatra e os resultados demoraram para aparecer.
Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Renault, Toro Rosso, Racing Point, Alfa Romeo, Haas e Williams
Nesta temporada eles apostam em uma melhora e contam com Daniel Ricciardo e Esteban Ocon para guiar o RS20, no comando de Cyril Abiteboul. O francês Ocon substituiu Nico Hulkenberg, após a equipe não renovar o contrato com o alemão.