A Fórmula 1 e FIA informaram o adiamento do GP da China hoje (12), a corrida que ocorreria em abril, precisou ser adiada por conta do coronavírus.
O promotor do Grande Prêmio da China, Juss Sports Group, solicitou o adiamento da corrida chinesa. A Organização Mundial de Saúde declarou emergência global de Saúde por conta do coronavírus. A Fórmula 1 e FIA decidiram em conjunto aceitar o adiamento da prova a fim de garantir a saúde de todos os envolvidos com a categoria, além dos fãs.
A doença com epicentro na cidade chinesa de Wuhan, começou a se espalhar pelo território desde o final de 2019, o número de pessoas infectadas e que já morreram aumenta a cada dia e muitos falam que o próprio governo está controlando as informações sobre estes dados.
A Fórmula E anunciou no dia 02 de fevereiro o cancelamento do ePrix de Sanya, à medida que outras competições esportivas eram canceladas. A FIA seguiu fazendo o monitoramento sobre o vírus no país para tomar a decisão mais assertiva, chegando à conclusão que para não colocar pilotos, equipes, fãs e todas as pessoas que trabalham para fazer uma corrida dar certo, a melhor alternativa é o adiamento da etapa. A FIA segue com o monitoramento pois entende que o GP da China é importante para o calendário.