ColunistasDestaquesIndyPost

Pietro Fittipaldi retorna para a Indy, dividindo o carro com Romain Grosjean

Nesta quinta-feira (04) Pietro Fittipaldi está retornando para a Indy Car, o anúncio foi feito no mesmo dia em que a equipe da qual o piloto de testes da Fórmula 1, a Haas, revelou a pintura do seu carro para a temporada 2021. O brasileiro vai competir com a equipe Dale Coyne Racing, ele vai dividir o carro com Romain Grosjean.

Fittipaldi vai competir em todas as provas em circuitos ovais, incluindo a icônica prova, as 500 Milhas de Indianápolis. O piloto já conhece a equipe, pois é a mesma de quando fez a sua estreia na categoria em 2018.

Grosjean optou por não correr nos ovais, o francês só vai estar nas pistas para disputar os circuitos mistos e de rua. Após o acidente do GP do Bahrein, o piloto preferiu não se arriscar nos ovais, mas como gostaria de se manter ativo, optou pela Indy com a possibilidade de escolher onde gostaria de correr. Desta forma teremos um novo encontro entre Fittipaldi e Grosjean, já que o brasileiro tinha contato com o francês pelos trabalhos executados na Haas, e o substituiu durante o GP de Sakhir e Abu Dhabi do ano passado.

Os pilotos vão defender o carro #51 durante toda a temporada. “Estou muito feliz por correr contra os ovais nesta temporada no carro nº 51 da Dale Coyne Racing com a RWR”, disse Fittipaldi. “Estou especialmente animado para as 500 milhas de Indianápolis. É um sonho meu desde criança correr na Indy 500. Todos os carros de Dale foram competitivos lá no ano passado e nos últimos anos, e estamos procurando fazer o mesmo este ano.

Está será a oportunidade de Fittipaldi participar das 500 Milhas de Indianápolis, em 2018 o piloto sofreu um grave acidente onde fraturou as duas pernas durante a classificação em uma rodada do WEC, o Campeonato Mundial de Endurance. Fittipaldi ficou impossibilitado de tentar a classificação para a corrida da Indy 500.  

“Também estou muito feliz por dividir o carro com Romain (Grosjean). Ele é um grande amigo. Ao longo dos anos na Haas F1, nos tornamos amigos e é ótimo sermos companheiros de equipe com ele novamente”, continuou o neto do duas vezes campeão da Fórmula 1 e duas vezes vencedor das 500 milhas de Indianápolis, Emerson Fittipaldi. “Coincidentemente, o nº 51 é o mesmo número que usei na minha estreia na Fórmula 1 no ano passado, então é uma boa coincidência de se ter. Já trabalhei com alguns dos caras da Dale Coyne Racing no passado, então estou feliz por trabalhar com eles mais uma vez. Tenho certeza de que conseguiremos fazer grandes coisas. Eu estou realmente esperando por isso!”

“Gostamos de trabalhar com Pietro em 2018, é uma pena que a temporada dele foi mais curta do que o planejado, então é ótimo poder dar a ele outra chance de fazer algumas corridas na SÉRIE NTT INDYCAR e que ele tem outra chance de participar da Indy 500 e realizar um de seus sonhos de infância. Estamos ansiosos para vê-lo compartilhar nossa inscrição #51 ao lado de seu ex-companheiro de equipe na Haas F1 Romain Grosjean, isso nos dá uma linha forte para nossa inscrição em tempo integral ”, disse Dale Coyne, proprietário da equipe.

Além de disputar quatro corridas com a Dale Coyne Racing, o piloto segue como reserva da Haas durante a temporada 2021.

A temporada na Indy para Fittipaldi começa no Texas Motor Speedway, onde ele vai disputar a rodada dupla nos dias 1 e 2 de maio. Logo depois ele segue para Indianápolis, participando do treino oficial no oval de Indianapolis.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo