ColunistasFórmula 1Post

Fórmula 1 confirma o GP de Portugal como a terceira etapa do calendário 2021

Durante a Comissão da Fórmula 1, foi manifestado a intenção de realizar uma corrida Portugal para preencher a vaga da terceira etapa que estava em aberto no calendário de 2021. Nesta sexta-feira (05) a categoria informou que o GP de Portugal será realizado no dia 2 de maio, completando o calendário com 23 etapas.

Em 2020 por conta da pandemia de Covid-19, a Fórmula 1 retornou para Portugal, encaixando a corrida no Algarve. A corrida foi emocionante, marcou a 92ª vitória de Lewis Hamilton, acompanhado por Valtteri Bottas e Max Verstappen.

Neste ano a categoria optou por retornar para Portugal, realizando mais uma prova neste circuito. “Estamos entusiasmados em anunciar que a Fórmula 1 estará correndo novamente em Portimão após o enorme sucesso da corrida no ano passado”, disse Stefano Domenicali, presidente e CEO da Fórmula 1.

“Queremos agradecer ao promotor e ao Governo Português pelo seu árduo trabalho e dedicação para nos levar a este ponto. Estamos confiantes e entusiasmados com a nossa temporada de 2021, tendo mostrado no ano passado que poderíamos realizar 17 corridas com segurança e trazer aos nossos milhões de fãs corridas emocionantes em um momento difícil. Esperamos dar as boas-vindas aos fãs a Portimão nesta temporada de forma segura e estamos trabalhando com o promotor nos detalhes desse plano.”

Na temporada passada, mesmo com a pandemia, a Fórmula 1 conseguiu disponibilizar 27 mil ingressos para a prova em Portimão. Neste ano, eles esperam realizar outras provas com público, o GP do Bahrein espera receber os fãs da categoria, mas eles vão ter que provar que já foram vacinados, e já passou duas semanas desde a aplicação da segunda dose.

Rita Marques, Secretária de Estado do Turismo de Portugal, acrescentou: “A realização de grandes eventos no nosso país é muito importante para a imagem e promoção internacional de Portugal como destino turístico, pelo que é com muito interesse que assistimos ao regresso da Fórmula 1 para o Algarve em 2021. Quero agradecer à FIA e à F1 pela confiança que depositaram em Portugal, no Algarve e no Autódromo Internacional do Algarve ao escolher o nosso país para acolher uma etapa do calendário da F1, e expressar o nosso total empenho em torná-lo um grande sucesso.”

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo