Gabriel Bortoleto estreia neste ano na Fórmula 1, com a Sauber. O piloto brasileiro terá como seu engenheiro de corrida, José Manuel López.
Assim como Bortoleto, López seguiu para a Sauber, após liberação da McLaren; o espanhol foi engenheiro de desempenho de Lando Norris, mas chegou a atuar como engenheiro de corrida do piloto britânico em algumas ocasiões.
Em 2024, o espanhol acompanhou Bortoleto, após ser realocado para o programa de desenvolvimento de pilotos de Woking, na mesma temporada que o brasileiro obteve o título da Fórmula 2 com Invicta Racing.
A experiência de López no automobilismo é vasta, estreando na F1 em 2016, com a Haas. O espanhol trabalhou como engenheiro de performance do piloto mexicano Esteban Gutiérrez e do dinamarquês Kevin Magnussen, além de ter atuado ao lado de Pietro Fittipaldi, na passagem do brasileiro pela categoria. Com a McLaren, José esteve desde 2020.
Quando a Nico Hülkenberg, o piloto alemão terá Steven Petrik como engenheiro de corrida. O ex-engenheiro de performance da Ferrari, foi contratado pela Sauber e antes do GP de Miami de F1, a equipe designou Petrik para substituir Alex Chan como responsável pela comunicação com Valtteri Bottas.
O time de Hinwil optou por ter uma nova formação de pilotos para 2025, substituindo Bottas e Zhou Guanyu, a fim de antecipar a chegada da Audi na Fórmula 1.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.