Neste fim de semana será disputada a primeira prova da temporada 2025 da MotoGP. A categoria marca o início de uma nova batalha, com o GP da Tailândia, que acontecerá no Circuito Internacional de Chang.
O campeonato de 2024, contou com a conquista do título por Jorge Martín, com uma equipe independente, o competidor estava em duelo direto com Francesco Bagnaia.
Porém, antes do campeonato ser iniciado, já começa com um grande agito, já que Martin sofreu uma lesão na mão esquerda em um incidente de treinamento e será operado nesta terça-feira, com isso, o competidor estará de fora da primeira etapa do campeonato. Além disso, dependendo do tempo de recuperação necessário, também teria a sua participação comprometida em outras etapas.
⚠️ @88jorgemartin will miss the #ThaiGP after suffering a training crash. He has a fracture in his left hand and a small fracture in his right foot, and will undergo surgery on his hand on Tuesday.
Wishing you a speedy recovery, Jorge! ❤️🩹 #MotoGP pic.twitter.com/OBuo7dn3Dj
— MotoGP™🏁 (@MotoGP) February 24, 2025
A competição esse ano passará por 22 circuitos, incluindo a etapa na Argentina que está registrada no calendário como o segundo confronto do campeonato.
Marc Márquez venceu duas provas neste circuito na MotoGP, enquanto Francesco Bagnaia também conta com duas vitórias, mas uma obtida quando corrida na Moto2, enquanto a segunda foi conquistada em 2024 já na categoria principal.
A prova tem permanência garantida no calendário ao menos até o próximo ano.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.