ColunistaDestaques

Xfintiy Series: Em duelo caseiro, Justin Allgaier supera Josh Berry pela vitória

Justin Allgaier levou a melhor no duelo com o companheiro de equipe e venceu a segunda no ano

Justin Allgaier levou a melhor no duelo com o companheiro de equipe e venceu a segunda no ano (Chris Graythen | Getty Images)

A disputa pela vitória da Xfinity Series ficou resumida entre os pilotos da JR Mortorsports nas voltas finais. O part-time Josh Berry bem que tentou buscar sua segunda vitória seguida, mas coube a Justin Allgaier se sair melhor na etapa de Darlington.

Apesar da dobradinha, a dupla da JR Motorsports ralou para conseguir a vantagem. Berry assumiu a ponta na relargada da volta 132 das 144 previstas quando Harrison Burton rodou na tentativa de manter a dianteira. Cinco voltas depois, Allgaier partiu melhor e tomou a ponta, mas faltando apenas dois giros, Ryan Vargas rodou e provocou outra chamada do safety car.

Na prorrogação, Berry chegou a relargar melhor, mas Allgaier conseguiu prevalecer no restante da volta e manteve a ponta até a bandeirada final.

A festa para a JR Morotsports só não foi completa porque Noah Gragson, o quarto colocado, foi desclassificado. O piloto do carro 9 (que havia vencido pela terceira vez seguida no ano o Dash 4 Cash) acabou punido por irregularidades na suspensão e perdeu a pontuação do resultado e a premiação. Quem ficou com a bolada de 100 mil dólares, foi AJ Allmendinger, melhor colocado entre os pilotos elegíveis, que terminou na 12ª posição.

A Xfinity Series volta na semana que na Milha Monstro de Dover.

Top-10 da Xfinity Series em Darlington:

1 – Justin Allgaier
2 – Josh Berry
3 – Brandon Jones
4 – Daniel Hemric
5 – Jeremy Clements
6 – Michael Annett
7 – Brett Moffitt
8 – Ryan Sieg
9 – Alex Labbe
10 – Harrison Burton

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados