Valtteri Bottas também teve o seu futuro na Fórmula 1 questionado nas últimas semanas. A saída do piloto finlandês da Cadillac foi apontada como algo certo, por conta do baixo desempenho. Porém, o competidor falou que as recentes especulações não passam de “besteira pura”.
A Cadillac já tinha se posicionado sobre os rumores, apontando que as pessoas não fazem ideia do trabalho que os pilotos realizam dentro do time. Além disso, por serem uma equipe estreante, a dupla de competidores tem funções estratégicas para a continuação dos trabalhos e desenvolvimento.
“Não é a primeira vez que enfrento esse tipo de rumor. É uma pena que alguém simplesmente invente besteiras, mas isso é normal neste esporte”, falou Bottas para imprensa às vésperas do início das atividades do GP de Mônaco.
“Eu conheço a minha situação, a equipe conhece a minha situação e me apoia 100%, por isso, da minha parte, tudo acabou bem.”
De volta ao grid da Fórmula 1 em 2026, Bottas abraçou o ambicioso projeto da Cadillac. O finlandês e Sergio Pérez foram os pilotos selecionados pela equipe norte-americana, que priorizou a experiência de ambos para liderar sua estreia na categoria.
Os rumores sobre a substituição de Valtteri Bottas por Colton Herta, surgiram na imprensa por conta dos últimos finais de semana, já que o piloto mexicano foi quase um segundo mais rápido que Bottas nas sessões de classificação em Montreal.
“Eu estava tomando meu café da manhã e, quando vi o primeiro boato, meio que ri disso. Esse é o lado negativo do esporte às vezes. Às vezes, as pessoas só querem espalhar boatos para escrever coisas e inventar fatos. Aprendi que faz parte do jogo e não me afeta mais.”
O competidor destacou que a Cadillac pode ter encontrado algumas respostas para o baixo desempenho de Bottas no Canadá.
“Ainda temos outra reunião no final da tarde, mas conversei com a equipe na semana passada sobre isso e conseguimos identificar problemas, tanto na unidade de potência quanto na montagem do carro”, explicou ele.
“É tudo o que posso dizer, mas podemos ver os motivos, o que é bom. Precisamos continuar trabalhando na qualidade de como construímos o carro, como encaixamos todas as peças e assim por diante.”
Para o evento em Mônaco, Bottas comentou que a equipe norte-americana encara a corrida como uma oportunidade de obter um resultado melhor.
“Este fim de semana é sempre uma oportunidade para todos. Por exemplo, lembrem-se de alguns anos atrás, quando Jules Bianchi conquistou seus pontos para a Marussia aqui . Coisas assim podem acontecer.”
“Com certeza, você tem que tentar se classificar bem, mas mesmo durante a corrida nunca se sabe o que pode acontecer. Encaramos isso como uma boa oportunidade para o futuro.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Descubra mais sobre Boletim do Paddock
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.







