Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. O primeiro time a apresentar a sua escolha de layout foi a Sauber.
O C45, carro que será guiado pelo brasileiro Gabriel Bortoleto e pelo alemão Nico Hülkenberg, surgiu com uma grande área grande em verde quase neon, combinado a áreas em preto, por conta do patrocínio master da Stake.
Introducing 𝘵𝘩𝘦 C45 ✨🌓
Building. Driving. Testing. Learning.
Never stop fighting – 2025, we’re ready! 💚💪 pic.twitter.com/FBIIme3ZJK— Stake F1 Team KICK Sauber (@stakef1team_ks) February 18, 2025
O uniforme dos pilotos já indicava que a aposta para o layout de 2025 seria semelhante ao do campeonato anterior, por conta dos acordos de patrocínio, além da Audi ainda não ter realizado a sua estreia.
Bortoleto ingressa ao time na condição de campeão da temporada 2024 da Fórmula 2 e é uma aposta da equipe. Depois de subir rapidamente nos campeonatos de base, deu muita credibilidade para o brasileiro.
A Sauber optou por não renovar o contrato com Valtteri Bottas e Zhou Guanyu, ambos os pilotos ficaram sem vaga na Fórmula 1 para a temporada vigente, mas conseguiram contratos para atuar como pilotos reservas da Mercedes e Ferrari, respectivamente.
A temporada de 2024 para a Sauber foi marcada por uma série de desafios e dificuldades, mas também por uma conquista que trouxe um pouco de alívio para a equipe de Hinwil. Com o desempenho decepcionante no início do ano, os pontos de Zhou Guanyu no Grande Prêmio do Catar foram um respiro necessário para a equipe, evitando uma campanha sem pontos e com poucas perspectivas de melhora.
O desempenho dos carros da Sauber não foi o único problema. Os pit-stops da equipe também causaram sérios danos, especialmente no início da temporada, quando falhas graves prejudicaram os dois pilotos, como o incidente no Bahrein, onde uma parada durou inacreditáveis 52 segundos. Esses erros custaram preciosos, não apenas pontos, mas o time não tinha uma performance capaz de brigar por posições melhores e afetaram as expectativas da equipe para o campeonato.
Mas com a chegada de 2025 e a aproximação da entrada da Audi como fabricante, a Sauber começa a ver uma luz no fim do túnel. O novo diretor de operações, Mattia Binotto, traz consigo uma nova mentalidade e visão para a equipe, que agora se prepara para integrar novos talentos, como Nico Hülkenberg e Gabriel Bortoleto. A mudança de cultura será crucial para o futuro da equipe, que já mudou a sua mentalidade, além de realizar ajustes cujo objetivo é melhorar a situação da equipe.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.