AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Williams apresenta pintura para o FW47

Durante o F175 live, Williams exibe pintura escolhida para a temporada 2025 da Fórmula 1, agora contando com o patrocínio da Atlassian

Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. A Williams foi a segunda equipe a revelar o seu layout.

O carro, que será guiado pelo piloto espanhol Carlos Sainz e pelo tailandês Alexander Albon, surgiu com uma pintura predominantemente azul, com pequenos detalhes em branco, por conta do novo patrocinador.

Na última semana a Williams esteve em Silverstone para um evento de lançamento, onde Sainz teve a oportunidade de guiar o FW47, com uma pintura especial preparada para o evento.

A Williams adquiriu para 2025 um patrocinador master, a Atlassian foi apresentada recentemente como uma parceira da equipe para a temporada de 2025 e além. O suporte é adquirido após a equipe de Grove realizar uma série de mudanças internas, a fim de se tornar um time mais competitivo.

Com a chegada de Carlos Sainz, a Williams espera ter um salto, já que contará com dois pilotos experientes e com mais habilidade.

A temporada de 2024 da Williams foi uma verdadeira montanha-russa. Entre dramas de chassi, trocas de pilotos e acidentes em série. Os diversos problemas dificultaram o campeonato da equipe, já que era necessário fazer inúmeras peças de reposição, quando deveriam estar projetando atualizações.

No entanto, mesmo com todos os problemas, a Williams também demonstrou uma notável determinação. James Vowles atuando como chefe de equipe, tinha o papel de fazer mudanças internas, enquanto acompanhava o desenvolvimento do time em pista.

Talvez o único grande erro tenha sido manter Logan Sargeant para o início da temporada 2024, os erros do norte-americano ajudaram a comprometer parte da temporada da equipe. Sargeant então foi substituído por Franco Colapinto, que logo de cara mostrou mais velocidade a impressionou. Apesar de alguns acidentes, como os de Las Vegas e São Paulo, Colapinto passou a desafiar mais Alexander Albon.

O momento mais grandioso de 2024 foi contratação de Carlos Sainz, depois de meses de negociação. James Vowles, grande entusiasmo pela chegada do espanhol, além de fazer vários planos incluindo o novo contratado. Esse reforço promete acelerar o crescimento da Williams e colocar a equipe em uma posição mais competitiva.

Apesar do retrocesso no campeonato de construtores, caindo para o nono lugar após uma sétima colocação em 2023, a Williams segue focada no longo prazo, tendo em vista que em 2026 acontecerá a introdução dos novos regulamentos. A equipe está trabalhando em melhorias internas e externas, com Vowles destacando o progresso significativo nos bastidores.

A Williams já conseguiu contratar mais funcionários, depois que alguns ajustes foram realizados em vários departamentos. O futuro do time de Grove é bem promissor.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!


O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo