Nesta terça-feira (18) a Fórmula 1 organizou a realização do F1 75 Live, evento de lançamento da temporada 2025, assim como da apresentação das pinturas escolhidas pelas equipes para usar ao longo do campeonato. A Williams foi a segunda equipe a revelar o seu layout.
O carro, que será guiado pelo piloto espanhol Carlos Sainz e pelo tailandês Alexander Albon, surgiu com uma pintura predominantemente azul, com pequenos detalhes em branco, por conta do novo patrocinador.
Na última semana a Williams esteve em Silverstone para um evento de lançamento, onde Sainz teve a oportunidade de guiar o FW47, com uma pintura especial preparada para o evento.
A Williams adquiriu para 2025 um patrocinador master, a Atlassian foi apresentada recentemente como uma parceira da equipe para a temporada de 2025 e além. O suporte é adquirido após a equipe de Grove realizar uma série de mudanças internas, a fim de se tornar um time mais competitivo.
Com a chegada de Carlos Sainz, a Williams espera ter um salto, já que contará com dois pilotos experientes e com mais habilidade.
A temporada de 2024 da Williams foi uma verdadeira montanha-russa. Entre dramas de chassi, trocas de pilotos e acidentes em série. Os diversos problemas dificultaram o campeonato da equipe, já que era necessário fazer inúmeras peças de reposição, quando deveriam estar projetando atualizações.
No entanto, mesmo com todos os problemas, a Williams também demonstrou uma notável determinação. James Vowles atuando como chefe de equipe, tinha o papel de fazer mudanças internas, enquanto acompanhava o desenvolvimento do time em pista.
Talvez o único grande erro tenha sido manter Logan Sargeant para o início da temporada 2024, os erros do norte-americano ajudaram a comprometer parte da temporada da equipe. Sargeant então foi substituído por Franco Colapinto, que logo de cara mostrou mais velocidade a impressionou. Apesar de alguns acidentes, como os de Las Vegas e São Paulo, Colapinto passou a desafiar mais Alexander Albon.
O momento mais grandioso de 2024 foi contratação de Carlos Sainz, depois de meses de negociação. James Vowles, grande entusiasmo pela chegada do espanhol, além de fazer vários planos incluindo o novo contratado. Esse reforço promete acelerar o crescimento da Williams e colocar a equipe em uma posição mais competitiva.
Apesar do retrocesso no campeonato de construtores, caindo para o nono lugar após uma sétima colocação em 2023, a Williams segue focada no longo prazo, tendo em vista que em 2026 acontecerá a introdução dos novos regulamentos. A equipe está trabalhando em melhorias internas e externas, com Vowles destacando o progresso significativo nos bastidores.
A Williams já conseguiu contratar mais funcionários, depois que alguns ajustes foram realizados em vários departamentos. O futuro do time de Grove é bem promissor.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.