ColunistaDestaquesFórmula 1Post

Para evitar grandes vantagens, regulamento de 2021 poderá sofrer alterações ao longo da temporada

A Fórmula 1 em 2021 marca o início de uma nova era, os regulamentos técnicos, esportivos e financeiros estão o caminho. O diretor esportivo Ross Brawn disse que haverá ajustes na forma como o esporte é conduzido permitindo mais “poder” para que FIA e Fórmula 1 possam realizar alterações rapidamente caso alguma equipe encontre uma brecha.

Sabemos que as equipes dedicam um bom tempo na análise dos regulamentos, buscando qualquer coisa em que eles possam tirar proveito, qualquer vírgula posta no lugar incorreto ou palavra que gere dupla interpretação, acaba sendo favorável para aqueles que a encontram e trabalham em cima. A regra atual impede alterações no regulamento momentaneamente, mas para 2021 está estrutura irá mudar.

Leia também: Fórmula 1 revela o regulamento de 2021, com teto orçamentário e regras para tornar a categoria mais competitiva

“Se você explorar uma brecha no futuro, poderá ficar fora na próxima corrida, isto não poderia ser feito até agora”, disse Brawn. Esta é uma ideia para barrar a disparidade que acontece no campeonato, onde apenas uma ou poucas equipes conseguem trabalhar um elemento, deixando as outras fora do jogo.

Está não é uma medida para barrar o desenvolvimento da Fórmula 1, mas Brawn entende que trabalhar com brechas é “corromper o princípio” das novas regras e o que eles querem é novas ideias surjam mais dentro de limites que vão estar claros.

Escute o podcast: BPCast § 70 | Mudanças para nova Fórmula 1 em 2021

“Você correria o risco de entrar no campeonato com uma interpretação arriscada se soubesse que poderia ser barrado? Portanto, a evolução e a maneira como essas coisas se desenvolverão serão diferentes.”

Em 2009 a Brawn GP desenvolveu o duplo difusor soprado, resultando em um domínio no início da temporada e vitória do Campeonato de Construtores daquele ano. “O que não queremos – e digo isso com alguma hipocrisia, é que não queremos que um campeonato seja vencido por causa da brecha.”

Subscribe to
BPCast

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Artigos relacionados

Fechar