A McLaren apresentou nesta manhã (13) o MCL35, carro que será pilotado por Carlos Sainz e Lando Norris, a equipe vinha preparando os fãs para a apresentação, divulgando fragmento das peças e o barulho do motor.
Para está temporada a equipe de Woking apostou em um carro laranja fosco, a cor está presente na parte superior, já as laterais do MCL35 ganharam uma área maior de azul, ela também pode ser vista na asa dianteira e traseira.
No site da equipe é possível saber um pouco mais sobre as especificações técnicas do carro e os materiais utilizados para a sua composição. A McLaren voltou a apostar no laranja e azul, cores que retornaram em 2018 quando a equipe passou a utilizar os motores da Renault. Este ano a morte de Bruce McLaren completa 50 anos e nada mais justo do que a equipe manter o laranja que era a cor presente nos primeiros carros da equipe.
Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren
A equipe de Woking voltou a crescer em 2019, fechou a temporada na quarta posição somando 145 pontos, superou a Renault no mundial de construtores e ainda faturou um pódio com Carlos Sainz no GP do Brasil. Foi uma temporada mais equilibrada ainda que alguns abandonos ocorreram por falta de rendimento.
<
p style=”text-align: justify;”>Zac Brown diretor executivo da equipe disse: “Estou imensamente orgulhoso de toda a equipe hoje. Na última temporada, entregamos o que nos propusemos a fazer – garantimos um quarto lugar no Campeonato de Construtores. Nosso momento positivo na pista e a energia renovada da equipe nos fizeram aumentar nossa família valiosa de patrocinadores e nossos fãs, estamos ansiosos por uma temporada extremamente competitiva. Enquanto aproveitamos as corridas novamente, continuamos focados, e todos nós da McLaren continuamos evoluindo sem medo. ”