ColunistasFórmula 1Fórmula EPost
Tendência

Lucas Di Grassi retorna à ABT para disputar a 10ª temporada da Fórmula E

Di Grassi terá como companheiro de equipe no próximo ano Nico Müller, o time aproveitou o momento para confirmar a dupla do próximo ano

Nesta sexta-feira (29) como os rumores apontavam, a equipe ABT Cupra da Fórmula E confirmou o retorno de Lucas Di Grassi ao time.

O brasileiro é um dos pilotos mais bem sucedidos na categoria elétrica, o competidor acredita na Fórmula E desde o seu início em 2014. Di Grassi retorna à equipe que o piloto começou na categoria, mas que na época tinha uma parceria com a Audi.

Foi neste time que Di Grassi conquistou o seu título na Fórmula E em 2016/17. A parceria foi bem-sucedida, o piloto esteve por muitos anos disputado títulos na Fórmula E, além de brigar por pódios, poles e vitórias. Quando a ABT deixou a categoria brevemente, Di Grassi seguiu para a Venturi, completando uma temporada pelo time de Mônaco, antes de defender a Mahindra durante a 9ª temporada.

“É ótimo estar de volta à ABT. Não só ganhei dois títulos com esta equipe, mas também guardo infinitas lembranças de todas as pessoas que trabalham lá com tanta paixão. Eu não poderia estar mais animado para voltar depois de dois anos e estou realmente ansioso para trabalharmos juntos. Juntos, daremos tudo para recuperar, passo a passo, os resultados que toda a equipe merece”, celebrou Di Grassi.

Di Grassi realizou uma breve passagem por duas equipes depois da ABT. Na Venturi conquistou a sua mais recente vitória na Fórmula E, com o e-Prix de Londres.

Defendendo a Mahindra, o piloto teve um período bem complicado. O time começou o ano com um pódio obtido por Di Grassi, mas os resultados não se repetiram por conta dos problemas no powertrain. Nesta mesma semana a equipe informou que o brasileiro não permaneceria no time e na sequência confirmou a dupla de pilotos para a 10ª temporada.

Quando a ABT encerrou a parceria com a Audi, a empresa deixou a categoria, mas estava buscando formas para retornar ao grid na era Gen3. Atualmente a ABT Cupra utiliza o powertrain da Mahindra. Esse deve ser um ano ainda complicado para as duas equipes, mas a expectativa é de um salto para 2025.

“Estamos felizes por termos trazido Lucas de volta à ABT – ele foi e é um bom amigo de toda a nossa equipe e é um dos grandes nomes da Fórmula E dos últimos dez anos” disse Hans-Jürgen Abt, CEO do Grupo ABT.

“Sabemos do grande desafio de lutar contra a concorrência internacional como uma pequena equipe de clientes. É por isso que a experiência, o conhecimento técnico e a paixão total pelo projeto em conjunto contam ainda mais para nós – com Lucas, temos a bordo o homem perfeito para o futuro”, afirma Thomas Biermaier, CEO e Diretor de Equipe da ABT.

Di Grassi terá como companheiro de equipe Nico Müller neste retorno à ABT. Di Grassi ocupará a vaga deixada por Robin Frijns que vai guiar mais uma vez pela Envision no próximo ano.

Müller por sua vez, combinará os seus trabalhos na Fórmula E com o programa com a Peugeot no Mundial de Endurance. O piloto foi responsável pelos melhores resultados da equipe, terminando por quatro vezes na zona de pontuação. Por conta da dificuldade e ainda ter garra para obter alguns resultados, acabou impressionando o time e permanecerá com a ABT.

Resta apenas a confirmação da dupla de pilotos da Porsche, que seve seguir com Antonio Felix da Costa e Pascal Wehrlein.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo