AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Em Silverstone, Hamilton encaixa Ferrari na liderança para comandar o TL1

Dupla da McLaren persegue Ferrari de perto no TL1, mas ritmo da equipe italiana chama a atenção

A Fórmula 1 passa neste fim de semana por Silverstone, um circuito extremamente desafiador, mas que muitos times e pilotos estão otimistas para o evento e aguardando a chance de guiar mais uma vez por lá. Em condições secas, o TL1 se desenvolveu normalmente como era esperado. Lewis Hamilton terminou a sessão na liderança, com o tempo de 1m26s892.

A Ferrari ao longo de toda a atividade demonstrou uma boa performance, com Charles Leclerc figurando na liderança, embora tenha terminado a atividade no quarto lugar com 1m27s095.

Lando Norris foi o segundo colocado guiando o equipamento da McLaren. A distância para Lewis foi de apenas 0s023, enquanto Oscar Piastri foi o terceiro colocado, separado por 0s150 do líder.

George Russell encaixou a Mercedes na quinta posição, com o tempo de 1m27s163. Isack Hadjar encaixou a Racing Bulls no sexto lugar, depois de surgiu na ponta da tabela, enquanto os competidores trabalhavam com os pneus médios. Alexander Albon foi o sétimo colocado, seguido por Liam Lawson. Andrea Kimi Antonelli foi o nono colocado, com Max Verstappen em décimo.

O piloto da Red Bull, passou boa parte da sessão reclamando do carro e da forma como ele entra e sai das curvas. A equipe austríaca dividiu a sessão com Arvid Lindblad, que guiou o carro de Yuki Tsunoda – o piloto foi o décimo quarto colocado na tabela de tempos. O outro convidado da sessão, Paul Aron, terminou se firmando na décima sétima posição, não sendo uma atividade como as realizadas pelo time na Áustria.

A Fórmula 1 retorna ao meio-dia (pelo horário de Brasília) desta sexta-feira, por conta do TL2. O dia promete ser completamente seco, mas as condições climáticas devem mudar para o sábado e o domingo, quando é esperada a chuva.

Saiba como foi o TL1 do GP da Inglaterra

Uma das corridas mais esperadas da Fórmula 1 acontece neste fim de semana, com a categoria desembarcando em Silverstone.

Para o evento deste ano, a Pirelli optou por uma gama um passo mais macia do que a escolhida para as últimas corridas; desta forma foram ofertados os compostos: C2 (duro – faixa branca), C3 (médio – faixa amarela) e C4 (macio – faixa vermelha).

Na primeira atividade do dia, Nico Hülkenberg cedeu o seu carro para Paul Aron, piloto que faz parte da academia da Alpine, mas foi emprestado para a equipe suíça, auxiliando o time a cumprir com o regulamento, enquanto a equipe francesa, aproveita para adicionar quilometragem ao currículo do novato. Na Red Bull, Arvid Lindblad ocupava o carro de Yuki Tsunoda, com a mesma finalidade.

Após dez minutos de sessão, Lewis Hamilton atingiu a liderança da tabela de tempos, com a marca de 1m28s380, trabalhando com os pneus médios. Neste momento, a temperatura na pista estava na casa dos 39 °C, com 22 °C no asfalto. A maior parte do grid operava os pneus médios, mas a dupla da Williams avaliava os pneus duros. As rajadas de vento chamavam a atenção, contribuindo para alguns erros dos pilotos em pista.

No entanto, os erros não eram motivados apenas por isso, eles também aconteciam quando alguns pilotos atacavam as zebras ao entrar de forma incorreta na curva. Pierre Gasly por sua vez, foi um dos competidores que rodou no traçado, danificando os jogos de pneus que ele usava e precisou ir aos boxes imediatamente.

Para o GP da Inglaterra, McLaren, Red Bull, Aston Martin, Haas, Racing Bulls, Williams e Sauber, levaram alguma novidade para o circuito de Silverstone. A equipe suíça de mostra confiante, com as mudanças que tem promovido para o carro, dessa forma, mais algumas alterações foram incorporadas ao projeto do carro. Primeiramente as peças foram recebidas por Gabriel Bortoleto, pois eles têm Aron no carro de Hülk nesta sessão, mas o alemão avaliará o novo pacote no TL2.

Após 25 minutos de sessão, o primeiro stint de voltas longas foi encerrado, os dez primeiros eram: Hadjar, Leclerc, Lawson, Piastri, Russell, Norris, Hamilton, Antonelli, Verstappen e Bortoleto. O piloto da Racing Bulls encaixou o carro na primeira posição, com a marca de 1m27s502, contra 1m27s565 de Leclerc e 1m27s676 de Lawson.

Após uma breve pausa nos boxes, Max Verstappen e Pierre Gasly surgiram na pista om um conjunto novo de pneus macios instalados em seus carros. O neerlandês, no primeiro giro com esses compostos, saltou para a terceira posição, com a marca de 1m27s603.

Outros pilotos começaram a operar os pneus macios, como foi caso de Lando Norris, o britânico melhorou a marca para 2m27s354, melhorando o seu tempo com os dois últimos setores roxos. No entanto, na sequência foi a vez de Piastri superar Norris, com 1m27s278, mas a dupla da McLaren, foi derrotada por Charles Leclerc com o tempo de 1m27s095.

A sessão continuou se desenvolvendo, e com seis voltas no pneu macio, Norris cravou 1m26s915, contra 1m27s042 do australiano, companheiro de equipe. Mostrando que conhece o traçado, em uma pista ganhou tantas vezes, o inglês da Ferrari cravou a marca de 1m26s892.

Depois de passar boa parte da sessão avaliando os pneus duros, a Williams decidiu instalar os pneus macios, permitindo que Albon descolasse do final do gri, para anotar o tempo de 1m27s304 e assumir a sétima posição.

Restando doze minutos para o final, a sequência na tabela de tempos estava dessa forma: Hamilton, Norris, Piastri, Leclerc, Russell, Hadjar, Albon, Lawson, Antonelli e Verstappen.

Após trabalhar por algumas voltas com os pneus macios, as equipes retornavam aos pneus médios, para mais alguns giros em simulação de corrida.

Entre os novatos, Lindblad foi o décimo terceiro colocado, com o tempo de 1m27s985, o competidor teve a chance de testar os pneus macios, assim com os outros concorrentes. Aron, foi o décimo sétimo colocado com o melhor tempo na casa de 1m28s142, na tabela de tempos, ficando melhor posicionado que Bortoleto – pois o brasileiro ficou com a última posição.

Para fechar a manhã avaliativa, os pilotos fizeram o teste de largada.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

  1. Fantastic site A lot of helpful info here Im sending it to some buddies ans additionally sharing in delicious And naturally thanks on your sweat

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo