AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula EPost

Felipe Drugovich fará sua estreia na Fórmula E com a Mahindra no e-Prix de Berlim

Brasileiro assume o cockpit da Mahindra no lugar de Nyck de Vries e fará sua estreia na Fórmula E no E-Prix de Berlim

A Mahindra Racing anunciou nesta quinta-feira (03) que Felipe Drugovich será o substituto de Nyck de Vries no e-Prix de Berlim, marcado para os dias 12 e 13 de julho, e fará sua estreia oficial no Campeonato Mundial de Fórmula E. O piloto brasileiro assume o cockpit do carro #21, uma vez que de Vries estará comprometido com o Mundial de Endurance (WEC) em São Paulo no mesmo final de semana.

A possibilidade dessa substituição já vinha sendo ventilada nas últimas semanas. Com o calendário enxuto do WEC, é comum que pilotos dividam compromissos entre diferentes categorias. Equipes e organizadores já solicitaram, inclusive, um esforço para evitar a sobreposição de datas, a fim de que os competidores não precisem escolher entre uma ou outra participação.

Aos 25 anos, Drugovich venceu o campeonato de Fórmula 2 em 2022, se tornando um destaque da temporada. Atualmente o competidor é reserva na Aston Martin na Fórmula 1, além de participar de provas de endurance em categorias como IMSA, ELMS e as 24 Horas de Le Mans.

“Estou muito feliz em confirmar que farei minha estreia na Fórmula E com a Mahindra Racing em Berlim”, disse o brasileiro. “A Fórmula E é um campeonato em que participo há algum tempo; tendo testado em várias ocasiões, estou animado por ter a oportunidade de correr.”

“A Mahindra Racing é uma equipe fantástica, um dos nomes de destaque do campeonato, e seus resultados recentes deixam claro que o novo carro representa um avanço significativo. Estou ansioso para trabalhar em estreita colaboração com eles na preparação para Berlim e tenho certeza de que poderemos ter um ótimo fim de semana juntos.

O nome de Drugovich já foi associado à Fórmula E em outros momentos, com algumas equipes demonstrando interesse no brasileiro, por conta dos testes de novatos que ele participou. No entanto, o competidor demonstrou um interesse e maior na Fórmula 1, mantendo sua predileção pela categoria.

Com a presença de Felipe Drugovich na Mahindra, em Berlim também teremos no grid como representante brasileiro Lucas di Grassi (Lola Yamaha Abt) e Sergio Sette Câmara (Nissan).

Ele completou recentemente um teste bem-sucedido para a equipe no Circuito Guadix, na Espanha, para obter quilometragem no Mahindra M11Electro da equipe, construído conforme os regulamentos mais recentes do GEN3 Evo da Fórmula E. Drugovich já tem experiência prévia com os carros da categoria elétrica, tendo liderado os tempos no Rookie Test de 2023 em Berlim, no mesmo circuito de Tempelhof onde fará sua estreia.

A Mahindra vive sua melhor fase na temporada, ocupando atualmente a quinta posição no campeonato de equipes após 12 etapas. Com pódios conquistados em Mônaco e Jacarta, e presença constante nos duelos classificatórios, a equipe aposta na entrada de Drugovich para manter a sequência de bons resultados. Ele dividirá os boxes com o suíço Edoardo Mortara, piloto titular da escuderia.

“É muito emocionante poder receber Felipe na equipe para o e-Prix de Berlim. Já faz algum tempo que pensamos que precisaríamos encontrar uma solução para que Berlim substituísse Nyck”, comentou o chefe de equipe da Mahindra, Frederic Bertrand.

“Felipe rapidamente emergiu como o candidato de destaque, suas conquistas falam por si, e ele tem sido muito impressionante quando testa um carro de Fórmula E no passado.”

“A vantagem de ter isso confirmado com tanta antecedência é que tivemos bastante tempo para integrá-lo totalmente à equipe, prepará-lo adequadamente para o fim de semana de corrida e dar a ele a melhor oportunidade de sair e mostrar o que ele pode fazer.”

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Um Comentário

  1. Your blog is a treasure trove of knowledge! I’m constantly amazed by the depth of your insights and the clarity of your writing. Keep up the phenomenal work!

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo