A Fórmula 1 terá mais uma produção envolvendo a categoria. O ator e cineasta Keanu Reeves será o rosto de uma nova série documental com o intuito de acompanhar os bastidores da chegada da equipe Cadillac à categoria. A produção, ainda sem título divulgado, tem estreia prevista para antes da etapa de abertura da temporada 2026, em Melbourne, na Austrália — justamente quando a equipe americana fará sua aguardada estreia na categoria.
Com acesso exclusivo concedido pela Cadillac Formula 1 Team, TWG Motorsports e General Motors, a série promete uma visão íntima e detalhada da jornada da equipe rumo ao grid da F1 — desde as primeiras decisões estruturais até os desafios de construir uma operação competitiva em tempo recorde.
O F1 Drive to Survive, foi uma das produções que mostrou os bastidores da categoria em primeira mão, acompanhando o desafio das equipes nos últimos anos. Dessa produção em questão, surgiram os seus derivados, não apenas de outras categorias, mas de produções que colocam a Fórmula 1 em evidência.
Foi dessa forma que também surgiu o documentário sobre a Brawn GP, equipe que fez parte do grid da F1 em 2009, conquistou o título de construtores daquele ano, assim como concedeu à Jenson Button a oportunidade de se tornar campeão na categoria. O documentário, dividido em quatro episódios, teve como apresentador Reeves, resgatando essa história da equipe.
A nova série, agora com a Cadillac em destaque, será produzida por meio da KR+SH, empresa de Reeves, em parceria com a North One, e contará com o próprio ator como apresentador e produtor executivo. O projeto surge exatamente após o sucesso de Brawn: Uma história incrível da F1, também estrelado por Reeves, vencedor do Emmy e destaque no catálogo do Disney+.
“Estou muito honrado e animado por fazer parte da narrativa da notável história da Cadillac Formula 1 Team e sua incrível jornada no mundo das corridas de Fórmula 1”, disse Reeves.
“Nosso objetivo com a série documental é levar o público ao coração dessa jornada e mostrar o que é preciso para participar de uma das arenas esportivas mais exclusivas do mundo.”
A direção será de Simon Hammerson, vencedor do Emmy, com produção executiva de Neil Duncanson, três vezes vencedor do BAFTA.
Dan Towriss, CEO da TWG Motorsports e da equipe Cadillac de Fórmula 1, disse: “Esta é uma história de ambição ousada e determinação implacável. É uma honra trabalhar com Keanu, cuja paixão e conhecimento por corridas são profundos, e temos orgulho de ser parceiros da GM nesta história incrível.”
“Temos a oportunidade de dar as boas-vindas a uma nova geração de fãs de Fórmula 1 e a criatividade de Keanu é a centelha perfeita para iniciar essa jornada.”
Mark Reuss, presidente da GM, acrescentou: “A General Motors e a TWG Motorsports uniram forças em uma missão ousada: construir uma equipe de Fórmula 1 exclusivamente americana.
“É emocionante ter Keanu Reeves documentando a jornada da equipe Cadillac de Fórmula 1 até nossa primeira temporada no Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA.”
A equipe Cadillac, apoiada pela TWG Motorsports e pela General Motors, foi oficialmente aprovada pela FIA em março deste ano como a 11ª equipe da F1 a partir de 2026. Inicialmente, utilizará unidades de potência fornecidas pela Ferrari, mas já planeja desenvolver seus próprios motores no futuro.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Your articles never fail to captivate me. Each one is a testament to your expertise and dedication to your craft. Thank you for sharing your wisdom with the world.