Os bastidores da Fórmula 1 estão fervilhando com a possível contratação de Max Verstappen pela Mercedes. Às vésperas de disputar o GP da Inglaterra, George Russell acredita que as chances de ele não estar na equipe alemã para a próxima temporada são “excepcionalmente baixas”.
As especulações sobre o futuro da Mercedes e de Russell, ganharam destaque na última semana, quando o piloto falou sobre o seu contrato, além de mencionar um interesse do seu time, por Max Verstappen. Toto Wolff por sua vez, afirmou que Russell está na lista de prioridade, mas ele admitiu algumas “conversas necessárias”.
O britânico, que disputará neste fim de semana uma prova em seu país, foi convidado a falar sobre o assunto mais uma vez: Nenhuma atualização desde a última vez que conversamos. Honestamente, como eu disse durante a maior parte desta temporada, estou focado apenas na pilotagem.
É um grande fim de semana para nós, para mim, a minha corrida em casa – é a minha corrida favorita do ano, e é onde quero colocar todo o meu foco e atenção, para tentar vencer este Grande Prêmio. Conseguimos a pole-position aqui no ano passado, lideramos o primeiro terço da corrida.”
“As temperaturas parecem um pouco mais favoráveis para nós neste fim de semana – não tão favoráveis quanto eram há 12 meses, mas muito mais em comparação com a Áustria no último fim de semana. Sabemos claramente que foi lá que tivemos dificuldades, então estamos animados com isso.”
O assunto rende diversas especulações, principalmente sobre a cláusula de desempenho de Max Verstappen – para permanecer ou não com a Red Bull, assim como a situação atual da equipe austríaca.
Obviamente, o futuro de Russell também é questionado, pois esse é o período de movimentação no “mercado de pilotos”, onde costumam acontecer as principais negociações – mas neste ano a coisa se torna ainda mais dura, por conta da introdução do novo regulamento.
Há muitas conversas nos bastidores que não são públicas. Eu sei onde reside a lealdade deles e isso não precisa ser público, não precisa ser divulgado para todos.”
Obviamente, conversamos um pouco mais na semana passada, porque há inúmeras notícias e outras coisas por aí, mas, honestamente, isso não muda nada da minha parte, porque, como eu disse antes, sinto que estou com um desempenho melhor do que nunca, e é simples assim. O desempenho fala por si.”
E quando perguntado se ele estava falando com outras equipes, Russell foi categórico e respondeu: “Não”.
“Cada equipe tem duas vagas disponíveis, e é normal que todas estejam considerando o que o futuro reserva”, refletiu Russell. “Não levo isso para o lado pessoal, porque deixei claro desde o início que ficaria feliz em ser companheiro de equipe de qualquer pessoa.”
“Claro que há muitas conversas, muitos rumores, e todos eles apontados para mim, mas, do meu lado, sinto que esse não será realmente o caso. Quero continuar na Mercedes no futuro.”
“O fato é que Toto nunca me decepcionou, ele sempre me deu sua palavra, mas também precisa fazer o que é certo para a sua equipe, que me inclui, mas também inclui milhares de pessoas que trabalham para a Mercedes.”
“Para mim, não há motivo para preocupação, porque acho que não vou a lugar nenhum, e quem quer que seja meu companheiro de equipe, isso também não me preocupa. Estou focado apenas na pilotagem.”
Para todas as equipes que me procuraram no passado, eu disse que sou leal à Mercedes — é aí que está meu futuro e, no fim das contas, a Mercedes é minha empresária, então isso tem que ser resolvido pela Mercedes em primeiro lugar, mas não houve falta de interesse, digamos assim.”
“Para ser sincero, não há um prazo definido”, disse o piloto da Mercedes. “Naturalmente, você tenta fazer as coisas antes das férias de verão. Da minha parte, a Mercedes também me gerencia, então não é exatamente um prazo em minhas mãos.”
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.
Fantastic site Lots of helpful information here I am sending it to some friends ans additionally sharing in delicious And of course thanks for your effort