AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post
Tendência

Zak Brown renova contrato com a McLaren e segue com CEO do time até 2030

Zak Brown permanecerá como CEO da McLaren, novo contrato garante seus trabalhos até 2030

Nesta sexta-feira (22) a McLaren confirmou que Zak Brown estendeu o seu contrato com a equipe, estabelecendo um novo acordo que garante a sua permanência até 2030 atuando como CEO do time.

Brown ingressou na McLaren como diretor-executivo do McLaren Technology Group em 2016, assumindo o cargo de CEO apenas em 2018. Desde o momento que assumiu o cargo, Brown passou a supervisionar as operações de todas as equipes de corrida que o time conta em sua grade de competições.

Sua função também está relacionada em conduzir o marketing do time, além do desenvolvimento da área comercial da McLaren. Nos últimos anos, Zak Brown tem contribuído para tornar a equipe mais atrativo e obter mais patrocinadores.

“Estou emocionado por continuar liderando a McLaren Racing, e por fazer parte de uma equipe de corrida tão histórica. É um privilégio trabalhar ao lado de homens e mulheres talentosos nas diferentes categorias de corrida da McLaren”, comentou Brown após o anúncio do time.

Na Fórmula 1, Andrea Stella é o responsável por comandar o time, enquanto Zak Brown conta com os serviços de Ian James na Fórmula E e Extreme E. Gavin Ward é o chefe de equipe da Indy Car, gerenciando três pilotos na categoria.

Em suas redes sociais, Brown confirmou a sua permanência, falando diretamente com os fãs da McLaren.

“Fãs da McLaren, estou emocionado e honrado em anunciar que continuarei liderando a McLaren Racing como CEO até 2030. E em última análise, como CEO e como fã da McLaren, quero o que vocês querem: vencer. Vamos continuar nos esforçando”.

Sob sua gestão, a equipe britânica conquistou apenas uma vitória na Fórmula 1, com Daniel Ricciardo durante o GP da Itália de 2021. Ele apostou na contratação do australiano, no entanto, a aposta não deu certo e pouco depois Oscar Piastri se juntou ao time para a temporada de 2023.

Juntos, Carlos Sainz, Ricciardo, Lando Norris e Piastri faturaram 17 pódios para o time entre as temporadas de 2019 e 2023.

Atualmente a McLaren é a terceira colocada no Mundial de Construtores, os Papayas contam com 28 pontos conquistados após duas rodadas do campeonato.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo