Lewis Hamilton, um dos maiores nomes da história da Fórmula 1, está mostrando cada vez mais sua ligação com o Brasil. Recentemente, ele compartilhou em suas redes sociais uma foto usando a camisa do ídolo brasileiro Ayrton Senna. Hamilton, que está na Austrália para o próximo grande prêmio de Fórmula 1, já declarou repetidas vezes ser um grande admirador do piloto brasileiro.
Na última quarta-feira, 29, Hamilton elogiou publicamente as autoridades brasileiras por multarem Nelson Piquet em R$ 5 milhões por uso de linguagem racista e homofóbica em comentários sobre ele, feitos em entrevistas em 2016 e 2021. A decisão foi emitida pela 20ª Vara Cível de Brasília.
Preciso aplaudir o governo brasileiro. É incrível ver alguém sendo responsabilizado, enviando uma mensagem clara de que racismo e homofobia não são aceitáveis em nossa sociedade
Disse Hamilton aos jornalistas em Albert Park, na Austrália.
A relação de Hamilton com o Brasil não é recente. Além da amizade com o jogador Neymar e a cantora Anitta, o piloto estrela desde o final de fevereiro uma campanha para o Itaú Personnalité, dirigida por Alex Gabassi, conhecido diretor brasileiro que já trabalhou em episódios da série The Crown.
Hamilton tem uma conexão autêntica com o Brasil, o que lhe permite acessar um mercado sul-americano forte como o brasileiro como nenhum outro piloto estrangeiro conseguiu. Isso é notável em suas atitudes
Observou Bruno Maia, CEO da Feel The Match e especialista em inovação esportiva.
O contrato com o Itaú inclui peças publicitárias em várias plataformas, destacando o novo slogan “Sempre em Movimento” e a nova identidade visual do Itaú Personnalité.
O Itaú se associa a Hamilton não apenas pela sua excelência nas pistas, mas também pelos seus posicionamentos em questões sociais. Ele é uma escolha estratégica para o banco expandir sua mensagem
Explicou Fábio Wolff, sócio-diretor da Wolff Sports.
Hamilton se torna assim um embaixador global, aproximando-se do público brasileiro com uma autenticidade que transcende o esporte. Sua relação com o país, marcada por respeito e admiração mútua, continua a crescer, estabelecendo-o como um verdadeiro ídolo para os fãs brasileiros da Fórmula 1.