AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Hamilton sobre nova fase na Ferrari: “Definitivamente o período mais emocionante da minha vida”

O heptacampeão mundial de F1 disputará a primeira prova com a Ferrari neste fim de semana

Nesta quinta-feira (13) Lewis Hamilton conversou com a mídia, em seu primeiro fim de semana como piloto da Ferrari. O heptacampeão mundial tem demonstrado estar muito feliz com essa nova fase e aproveitado todos os momentos com a equipe de Maranello.

Após 12 anos guiando pela Mercedes, Hamilton optou por fechar um contrato com a Ferrari e defender o time italiano. O piloto tem vivido a fase de adaptação, precisando se familiarizar não apenas com o carro, mas com toda uma estrutura diferente de um time.

Questionado sobre quais são os sentimentos antes do início das atividades do GP da Austrália, sendo a mesma pista que ele estreou com a McLaren e a Mercedes, ele disse: “Sou muito, muito sortudo por ter tido essa carreira incrível na Fórmula 1. Começar com a McLaren aqui em 2007 foi uma sensação épica, então começamos com uma nova equipe novamente na Mercedes, foi incrivelmente especial.”

“Acho que isso lembra muito provavelmente meu primeiro ano. Por todos esses anos, subi e desci o paddock, olhando e vendo os boxes vermelhos, e agora estou realmente nos boxes vermelhos… É uma sensação muito boa”, comentou o britânico.

Para alguns, ainda é um espanto se dar conta do quanto Lewis Hamilton desejava guiar pela Ferrari. Embora alguns comentários tenham surgido nos últimos anos, o piloto tem demonstrado estar seguro com a decisão que tomou.

O heptacampeão mundial também foi perguntado se estava sentindo alguma pressão, principalmente pelo peso de estar na Ferrari.

“Eu acho que, sempre, ao longo dos anos, a pressão que coloquei em mim mesmo sempre foi dez vezes maior do que qualquer outra pressão que possa ser colocada sobre mim. Eu não entrei para esse time e fui feito para sentir qualquer pressão.”

“Tenho uma expectativa para mim mesmo, sei o que posso trazer, sei o que posso entregar e sei o que será preciso para fazer isso. É só abaixar a cabeça e trabalhar. Chego com mente muito aberta para este fim de semana”, comentou.

“É sobre começar uma temporada e entrar em um bom ritmo. Ainda estou aprendendo sobre este novo carro que é bem diferente do que dirigi em toda a minha vida, no sentido da potência da Mercedes. Chega à potência da Ferrari é algo meio novo, uma vibração diferente, uma sensação diferente.”

“É [também] uma forma diferente de trabalhar… toda a equipe trabalha de forma completamente diferente. Você está olhando as coisas de uma perspectiva diferente, o que torna tudo emocionante e desafiador. Este é definitivamente o período mais emocionante da minha vida, então estou realmente apenas curtindo”, comentou Hamilton.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo