O grid da F1 Academy agora está completo, a Prema confirmou a contratação de Marta García A pilota disputará a temporada 2023 da categoria 100% feminina ao lado de Bianca Bustamante e Chloe Chong.
Depois de iniciar no kart onde conquistou o Troféu CIK-FIA Karting Academy 2015 e o Trofeo delle Industrie, García seguiu para os monopostos em 2016, competindo na F4 espanhola como pilota convidada. Na temporada seguinte García conquistou pontos em 14 das 20 corridas que foram disputadas – a pilota finalizou o campeonato na nona posição.
Pouco depois a pilota espanhola passou a competir na W Series, terminando a sua temporada de estreia na quarta posição, conquistando uma vitória e dois pódios. García seguiu na categoria feminina se destacando com algumas boas performances.
“Estou muito feliz por estar competindo pelo Prema na F1 Academy. Acho que é uma grande oportunidade para mostrar do que sou capaz e é ótimo fazer isso com a Prema, que é uma das melhores equipes do automobilismo. Estou ansiosa para trabalhar com eles e colocar suas cores em destaque nesta nova categoria”, comemorou García.
The final seat on the first-ever F1 Academy grid goes to… 🥁
Marta Garcia! ✨#F1Academy pic.twitter.com/1pgBuWq4T1
— F1 Academy (@f1academy) March 21, 2023
O chefe da equipe Prema, Rene Rosin, acrescentou: “Estamos ansiosos para correr junto com García, já que ela teve algumas exibições impressionantes no passado. Achamos que ela pode ser uma competidora líder no grid da F1 Academy, então unir forças foi realmente natural. Ela também tem uma boa quantidade de experiência, o que é um bônus para toda a equipe.”