ColunistasFórmula 1Post

F1 2021: Os capacetes dos pilotos para a nova temporada

Conforme os times vão revelando os carros da temporada, os pilotos também apresentam os layouts dos capacetes para 2021. Com alguns pilotos trocando de equipe, eles aproveitam para inovar em seus cascos e trazer uma nova forma de identificação para as pistas.

Seguindo as sequências de lançamentos, a dupla da McLaren foi a primeira a apresentar o novo carro, o MCL35M tem muito da pintura do seu antecessor, mas o que realmente conta é o motor que vai impulsioná-lo nesta temporada.

Mas falando sobre os cascos dos pilotos, Daniel Ricciardo que está de casa nova apostou em outra pintura para 2021, no entanto, ele acaba remetendo ao capacete utilizado em 2019, quando o australiano estava se libertando das amarras da Red Bull. Ricciardo vai viver uma nova fase na McLaren e acaba empregando a sua personalidade com a nova pintura.

Neste novo layout, na parte superior é possível ler ‘’all good, all ways’’ [tudo bem, todas as maneiras – em tradução livre]. O casco conta com um degradê de cores em faixas, que fazem parte de mais um recorte/colagem. A confirmação com o ‘yes’, além do 3 que é o número do piloto, dentro de faixa laranja.

Lando Norris optou por um capacete com o layout familiar que sofreu modificações pontuais, mas em 2020 o piloto realizou uma variação de cores e combinações aproveitando para homenagear alguns países onde a Fórmula 1 passou.

A AlphaTauri já realizou o lançamento do seu carro e os pilotos também já divulgaram os capacetes para a temporada 2021. Mas é importante lembrar que a Red Bull acaba domando muito a escolha dos capacetes dos seus pilotos, as preferências deles só ficam claras quando os pilotos deixam o time.

Não será muito fácil distinguir Pierre Gasly e Yuki Tsunoda na pista, os dois pilotos estão com cascos bem escuros que acabam combinando o azul marinho da AlphaTauri ao laranja.

Na Alfa Romeo a liberdade de escolha de layout está presente, então Antonio Giovinazzi e Kimi Raikkonen revelaram os capacetes deste ano. O layout do casco do italiano permanece com o destaque para a bandeira de seu país, além da abelha destacada na parte traseira do capacete.

Raikkonen escureceu o layout do seu capacete de uma temporada para a outra, realizou algumas modificações nos recortes, mas algumas linhas lembram muito o seu antecessor. O piloto substituiu as áreas brancas por azul escuro e adicionou um pouco mais de preto na parte traseira.

Sergio Pérez que foi para a Red Bull em 2021 já mostrou o seu capacete, o layout também contém uma grande área para a RBR, mas o mexicano conseguiu explorar o desenho com o amarelo, cor que já utilizou em outros cascos, mas teve que abandonar nos tempos de Racing Point, onde os layouts tinham o rosa predominando. O piloto também vai carregar a bandeira do México, além de símbolos que representam a sua cultura.

Max Verstappen também divulgou os primeiros vislumbres do capacete que ele utilizará na temporada 2021. Ele segue com o branco predominando o casco, uma escolha que acaba ressaltando os detalhes. O holandês voltou a trabalhar linhas douradas, além do laranja.

*post em atualização

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo