Enquanto alguns se perguntam quando Kimi Raikkonen vai parar de correr, o finlandês está indo para a sua 19ª temporada com 41 anos. Ele realizou a sua estreia na categoria em 2001, disputou a primeira temporada com a Sauber, e desde 2019 voltou a guiar com o time, mas já rebatizado como Alfa Romeo.
Para a temporada 2021, a Alfa Romeo optou por manter o finlandês, o chefe de equipe Frédéric Vassar gosta de trabalhar com o piloto e sabe que pode contar com a sua experiência. Por outro lado, Raikkonen demostra muita motivação para disputar mais uma temporada: “O tempo passa rápido. Obviamente, foi há muito tempo, mas eu estive alguns anos fora da F1 neste meio tempo, então não parecem 20 anos. A corrida e a pilotagem é o que ainda me motiva. Nunca fui um grande fã de todo o resto… mas gosto das corridas e do desafio de tentar melhorar.”
A temporada está próximo de começar, mas antes os pilotos vão enfrentar os testes de pré-temporada, será o momento de avaliar o carro e realizar vários testes, Raikkonen fala sobre eles: “Descobriremos quais são as principais prioridades em breve; claro, a equipe sempre tem muitas coisas que deseja experimentar. Os pilotos podem preferir fazer uma coisa, como tentar configurações diferentes, então você precisa encontrar um meio-termo para aproveitar ao máximo esses dias.”
“Este ano, com apenas um dia e meio por piloto, não pode haver nenhum problema de confiabilidade, você não pode perder meio dia ou um dia inteiro, pois não terá muito como trabalhar. Será importante escolher as coisas certas para os testes, tentando distribuí-las ao longo dos três dias, espero adquirir uma boa quilometragem e terminar a semana me sentindo positivo.”
Está é a terceira temporada de Raikkonen com a equipe e o piloto terá mais uma vez Antonio Giovinazzi como companheiro, o finlandês falou sobre o relacionamento deles: “Eu já conhecia Antonio dos nossos dias na Ferrari. Foi fácil para nós dois quando nos tornamos companheiros de equipe. É claro que quanto mais anos passamos juntos, melhor nos conhecemos. Sempre tivemos um bom relacionamento e nos divertimos muito juntos. Nosso principal objetivo é ter melhores resultados como equipe este ano. Antonio e eu estamos trabalhando para levar a equipe adiante – vamos ver como esta temporada será.”
A Alfa Romeo revelou o C41 nesta segunda-feira, o carro é uma evolusão do útilizado pelo time em 2020.