ColunistasDestaquesFórmula 1Post

Empresário de Verstappen garante que piloto pretende cumprir contrato com a Red Bull

Raymond Vermeulen minimiza rumores sobre uma saída do tetracampeão e afirma que cláusula contratual não será utilizada, apesar das dificuldades da equipe em 2026

As especulações sobre o futuro de Max Verstappen voltaram a ganhar força nas últimas semanas, mas o empresário do tetracampeão mundial tratou de reduzir os rumores envolvendo uma possível saída da Red Bull. Raymond Vermeulen afirmou que o piloto neerlandês pretende permanecer na equipe até o fim do contrato, válido até o encerramento da temporada de 2028, apesar do momento delicado vivido pela escuderia austríaca.

Antes do Grande Prêmio da Bélgica, o próprio Verstappen já havia evitado comentar os rumores, afirmando que só se pronunciaria caso houvesse alguma novidade sobre seu futuro. Agora, seu representante reforçou a mensagem ao destacar que o foco continua sendo o trabalho para recolocar a Red Bull no caminho das vitórias.

A temporada de 2026 tem sido uma das mais complicadas da Red Bull desde a ascensão de Verstappen ao topo da Fórmula 1. Em seu 11º ano defendendo a equipe de Milton Keynes, o tetracampeão mundial enfrenta um campeonato marcado por problemas de confiabilidade e pela perda de competitividade em relação às principais rivais.

O Grande Prêmio da Grã-Bretanha aumentou ainda mais as dúvidas. Na ocasião, Verstappen abandonou a corrida após uma nova falha na asa traseira do RB22, repetindo um problema semelhante ao registrado no GP da Áustria.

A frustração do piloto após a prova alimentou novas especulações sobre uma eventual mudança de equipe, cenário que ganhou força quando Vermeulen e Jos Verstappen, pai do piloto, foram vistos reunidos com Helmut Marko, consultor da Red Bull, em Amsterdã.

Empresário explica encontro com Helmut Marko

Em entrevista à publicação austríaca OE24, Raymond Vermeulen afirmou que a reunião não teve qualquer relação com negociações sobre o futuro de Verstappen.

Segundo ele, o encontro já estava marcado há bastante tempo e aconteceu em meio a compromissos familiares.

“Foi uma reunião privada que já havia sido agendada há muito tempo. Além disso, a irmã do Max se casou”, explicou, corroborando a versão apresentada anteriormente por Helmut Marko.

Vermeulen também foi direto ao comentar os planos do piloto para os próximos anos. Apesar das frequentes especulações envolvendo outras equipes, ele garantiu que Verstappen pretende cumprir integralmente o vínculo firmado com a Red Bull.

“Muita coisa tem sido escrita sobre isso. Mas a verdade é que Max quer concluir sua trajetória na Red Bull. Ele tem contrato até 2028 e pretende cumpri-lo.”

O empresário também comentou a existência da cláusula de saída prevista no contrato do piloto, frequentemente apontada como uma possível porta de saída caso a equipe não alcance determinados objetivos esportivos.

Segundo Vermeulen, a simples existência da cláusula não significa que ela será utilizada pelo piloto.

“O fato de essa cláusula existir não quer dizer que iremos ativá-la. Também poderíamos tê-la utilizado em temporadas anteriores e isso nunca aconteceu.”

Na Bélgica, o neelandês voltou a afirmar que todas as atenções estão voltadas para solucionar os problemas atuais do carro e preparar a Red Bull para voltar a disputar vitórias tanto nesta temporada quanto nos próximos anos.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.


Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continuar lendo