Nos últimos dias, desde que a Fórmula 1 confirmou oficialmente a participação da Cadillac no grid de 2026, especula-se qual será a dupla de pilotos escolhida. O chefe de equipe, Graeme Lowdon, informou que o time levará em consideração o mérito para a escolha do competidor que os representará em pista.
A candidatura da Cadillac foi aprovada, com anúncio realizado na última sexta-feira, desta forma a categoria ganha a presença de 11ª equipe no grid de 2026.
Com o aumento de dois assentos no grid, especula-se sobre quais pilotos serão escolhidos. A Cadillac tem algumas opções, investir em competidores que já estão na categoria e tentar fisgar um competidor que possa encabeçar esse projeto; buscar pilotos que estão fora do da competição neste momento, mas tem alguma experiência na competição; ou uma formação completamente nova.
Vários nomes são vinculados ao time por conta dessas múltiplas propostas.
Lowdon diz: “Definitivamente selecionamos com base no mérito. A Fórmula 1 não é um playground, este é o auge do automobilismo mundial.”
“Acho que em termos de tempo, é meio estranho, porque estamos fora de sincronia com as outras equipes, não estávamos no mercado de pilotos nos últimos dois anos, que foram bem críticos, então certos pilotos estão presos por um período”, comentou.
“Felizmente para nós, há muitos bons pilotos por aí, infelizmente, não conseguimos estar no mercado de pilotos até que a inscrição fosse confirmada. É importante para nós falarmos com vários candidatos em potencial. Vemos pilotos muito talentosos que atualmente não estão no grid? Sim, vemos”.
“Vamos estar ocupados conversando com algumas pessoas, meu telefone está certamente ocupado. O que é um pouco difícil devido à situação em que estamos com uma nova equipe, o cronograma não está tão definido como normalmente. Normalmente é bem claro para todos nós envolvidos nas negociações de pilotos. Mas facilmente meia dúzia, se não mais de candidatos por aí que oferecerem credenciais extremamente boas para estar na F1 ou para estar na categoria novamente”.
LEIA MAIS: Cadillac recebe aprovação final e será a 11ª equipe da Fórmula 1 em 2026
Zhou Guanyu parece ser um forte candidato analisado pela Cadillac, o trabalho exercido pelo competidor é analisado pela equipe. O primeiro chinês a chegar na Fórmula 1, ficou sem vaga para competir em 2025, mas atualmente está atuando como piloto reserva na Ferrari, para ficar próximo de futuras negociações.
“Estamos lá para fazer um trabalho, então selecionaremos os pilotos por mérito. Há alguns realmente bons por aí, Zhou incluído.”
A equipe também analisa a possibilidade de levar um piloto norte-americano. O que seria de grande impacto para a marca se acontecer logo na sua entrada na Fórmula 1.
“A questão óbvia é se teremos pilotos americanos e, pessoalmente, não vejo razão para que um piloto americano não possa ser selecionado por mérito também”, disse Lowdon.
“É certamente algo que os fãs gostariam de ver, e não vejo razão para que isso não possa acontecer. Mas o objetivo primordial é o mérito. Temos um trabalho a fazer aqui.”
A maior aposta é que Colton Herta, piloto da Indy e da Andretti, seja envolvido nesses trâmites. No entanto, ele precisa obter os pontos necessários da superlicença para estar na Fórmula 1. Esse é um quesito que a Cadillac precisa levar em consideração, independente de qual for a sua escolha.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.