ColunistasJaguar I-PACE eTROPHYPost

Brasileiros conquistam dobradinha no Festival de Berlim Jimenez em 1º e Cacá em 2º

Os brasileiros estão comandando a Jaguar I-PACE eTHOPHY, na terceira etapa do Festival de Berlim foi a vez da dupla brasileira conseguir finalmente uma dobradinha. Sergio Jimenez largou da pole com Cacá Bueno da quinta posição.

O atual campeão da categoria, ampliou a vantagem para Simon Evans e o pentacampeão da Stock Car conseguiu realizar uma prova de recuperação em grande estilo.

“Eu era o piloto que todos estavam caçando durante a corrida. Eu precisava pegar o Attack Mode, então calculei o momento exato para pegar e precisava de uma volta completa ou uma volta e meia sendo rápido com ele, já que os carros são muito iguais. Quando eu peguei o primeiro Attack Mode foi muito duro, tive que passar o (Nick) Foster e depois o (Simon) Evans, de qualquer forma tudo deu certo. Agora vamos nos sentar, trabalhar e tentar ser ainda melhores amanhã”, diz Jimenez, que comemorou sua quarta vitória na temporada.

Após uma classificação complicada, Cacá disputou na pista e enfrentou três adversários e encontrou os melhores momentos para conseguir ativar os dois “Modos Ataque” que são obrigatórios. Bueno segue na terceira posição do campeonato, agora com mais pontos o que facilita a sua disputa na temporada.

“O carro na corrida estava melhor do que na classificação. Como largamos em quinto, terminar em segundo não é ruim. Por isso estou feliz pelo resultado. Sobre o campeonato está difícil, é claro que não ter participado na Arábia Saudita e o pneu furado no México me complicaram. Além disso, o (Sergio) Jimenez continua vencendo. Vamos pensar corrida a corrida e agora estou um pouco mais perto do (Simon) Evans. Eu vou continuar tentando, temos mais quatro corridas pela frente e nós continuaremos acelerando. Amanhã teremos mais duas provas e vamos com tudo”, diz Cacá, que conquistou seu terceiro pódio consecutivo em Berlim neste ano.

Adalberto Baptista está competindo assim como Jimenez e Bueno na ZEG iCarros Jaguar Brazil, o piloto subiu para a segunda posição da tabela na classe Pro-AM e dentro da sua categoria, pegou a terceira posição.

A Jaguar I-PACE eTHOPHY vai competir mais uma vez em Berlim neste domingo, a corrida tem início às 11h45 pelo horário de Brasília e será transmitida ao vivo pela Fox Sports 2.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo