Após apresentar sua nova pintura no evento F1 75 Live, a Aston Martin revelou no último domingo (23) o AMR25. O carro que será utilizado pela equipe britânica foi à pista nesta segunda-feira (24) para o shakedown.
A pré-temporada da Fórmula 1 será realizada nesta semana, desta forma, a Aston Martin já colocou o seu novo equipamento em pista, no Circuito do Sakhir, para gerar as primeiras imagens promocionais.
A equipe britânica luta para melhorar a sua posição no campeonato e superar o quinto lugar de 2024. Nos últimos meses eles se dedicaram a contratação de vários membros do automobilismo, a chegada de Adrian Newey é vista como uma das mais importantes, combinado as mudanças realizadas na fábrica.
A dupla de pilotos foi mantida para 2025, contando com o experiente e bicampeão mundial de F1, Fernando Alonso, e o canadense Lance Stroll.
Back at it in Bahrain. 🇧🇭 #AMR25 pic.twitter.com/tAwDma4RMz
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) February 24, 2025
Falando um pouco sobre o novo carro, o CEO e chefe de equipe, Andy Cowell, disse: “Estou animado para começar a temporada e ver o AMR25. É o ápice de um tremendo trabalho duro e dedicação do AMR Technology Campus.”
“Para o carro deste ano, nós realmente levamos em conta as lições e o feedback da temporada passada. Nós nos concentramos em criar um carro mais guiável para Lance e Fernando e nos esforçamos muito para torná-lo mais benigno. Esperamos que seja um grid acirrado e competitivo desde o início na Austrália, então sabemos que não será fácil. Nossos objetivos são realistas com uma visão de como podemos melhorar continuamente em todas as áreas, especialmente porque nós, como todas as equipes, nos aproximamos de uma reformulação vital dos regulamentos em 2026.”
Putting the laps down in the desert. 👊#AMR25 pic.twitter.com/T2l3p0IAKS
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) February 24, 2025
A Aston Martin definiu o novo carro como um equipamento “mais previsível e mais estável”, para melhorar a forma como a dupla de pilotos poderá explorar a performar em pista.
O aprendizado obtido nas últimas temporadas, colaboraram par a produção do novo equipamento, que é uma evolução dos antecessores. Mais de 90% de sua superfície aerodinâmicas diferem do AMR24, com mudanças realizadas na asa dianteira e traseira, sidepod completamente reformulado, assim como a tampa do motor. A equipe também fez mudanças no assoalho para criar um carro mais “refinado”.
Os testes de pré-temporada acontecem no Bahrein, entre os dias 26 e 28 de fevereiro, momento que as equipes vão coletar dados dos carros e conseguir se preparar da melhor forma para as primeiras etapas do ano.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.