As punições do ePrix de Santiago

Ninguém pode negar que Santiago, mais uma vez, nos proporcionou um espetáculo em forma de corrida. A prova nas ruas da capital chilena foi super movimentada do início ao fim, com direito à disputa pela primeira posição até as últimas curvas.

Toda a ação ocorrida na pista trouxe também uma série de acontecimentos que precisaram da intervenção da FIA, algumas decisões foram tomadas somente após a bandeira quadriculada, algo recorrente na Fórmula E. O lado positivo? Os resultados saíram muito mais rápido do que estávamos acostumados.

Nyck de Vries da Mercedes levou 5 segundos de punição porque o resfriador da bateria estava frio demais. O piloto holandês contou que devido ao calor do fim semana, todas as equipes estavam trabalhando para manter as temperaturas dos equipamentos sob controle. Infelizmente, a equipe passou do limite e de Vries terminou em 5º lugar.

Ma Quig Hua foi um pouco menos afortunado, além dos 5 segundos por não respeitar a energia disponível descrita no guia do fornecedor da bateria (artigo 8.1), o piloto da Nio ainda foi “agraciado” com um Stop & Go de 10 segundos convertido em 45 segundos após a corrida por não ativar o Modo Ataque. Resultado 16º lugar  e uma volta a mais.

D’Ambrosio e Buemi receberam Drive Through (que se transformou em um acréscimo de 30 segundos ao tempo final de cada um)  por uso excessivo de energia durante o regen (a energia que os carros ganham durante as freadas). Buemi caiu de 7º para 13º e segue sem pontuar nessa temporada e D’Ambrosio abandonou a corrida com problemas de câmbio. 

Andre Lotterer teve a suspensão quebrada por causa de um acidente com Nico Müller, o carro até foi consertado, mas Andre acabou sendo desclassificado da prova por exceder os 200 kW de energia sem o uso do Modo Ataque ou do Fanboost. Que fim de semana para a Porsche!

Apesar do número razoável de punições, é preciso reconhecer que os comissários ouviram o puxão de orelha dado pelo presidente da FIA, Jean Todt, e estão decidindo as investigações mais rapidamente. UFA!

A próxima etapa da Fórmula E será dia 15 de março no México, até lá!

Com informações do Motorsport.com 

lll Assine: Apple Podcasts | Android | E-mail | Google Podcasts | Stitcher | Spotify| RSS | More

lll CONTATO

l Escreva para nós: contato@boletimdopaddock.com.br

l Nossas Redes Sociais: Twitter | Facebook | Instagram | Youtube

lll Feed do Boletim do Paddock: Feeds.Feedburner.com/DiznoBoletimque

Or subscribe with your favorite app by using the address below

Cinthia Maria

Cinthia Venâncio comenta zoeiramente a Fórmula 1 desde os sete anos de idade e nas horas vagas é profissional de marketing, fotógrafa, doceira, redatora e revisora. Como todo bom cearense, nunca diz não a um baião de dois com queijo coalho e carne de sol. Aprecia rock do bom, não tem vergonha de dizer que não é fã do Tarantino e sempre é a motorista da rodada. Geralmente esquece o que não deveria