Sem mistérios a Mercedes divulgou na segunda-feira a pintura do carro para 2020, após apresentar o novo patrocinador a INEOS, empresa britânica de produtos químicos que já tem um grande envolvimento com o esporte.
Confira: Retrospectiva: Como foi o retorno de Mercedes, Ferrari, Red Bull e McLaren
Nesta sexta-feira (14) a equipe alemã por fim revelou o W11, com evoluções aerodinâmicas, toques de vermelho por conta do novo patrocinador e mais do prata clássico que já acompanha a equipe. O modelo tem um bico mais fino, solução também utilizada pela McLaren. O W11 assim como o RB16 da Red Bull, já está na pista pois a equipe vai realizar o shakedown em Silverstone.
Confira: Mercedes divulga novo patrocinador e layout para o carro da temporada de 2020
O W11 provavelmente será o carro do novo campeão, se Lewis Hamilton faturar a temporada, será o sétimo título do inglês e o sexto seguido, desta forma ele iguala ao número de títulos de Michael Schumacher. Do outro lado temos Valtteri Bottas que vem tentando provar o seu valor desde 2017, quando chegou na equipe. A própria Mercedes afirmou que está é a versão 3.0 de Bottas, o finlandês que quer mostrar mais atitude, obter resultados e conquistar um título.