ColunistasDestaquesFórmula 1

Mercedes divulga novo patrocinador e layout para o carro da temporada de 2020

A prata e o verde são as cores que não fogem do layout da Mercedes, desde que a equipe retornou para a Fórmula 1, mas para 2020 vamos ver o vermelho se misturando as cores padrão

Em um evento nesta manhã (10) no Royal Automobile Club em Londres, a Mercedes exibiu o carro de 2019, com o layout para 2020, adicionando um toque de vermelho por conta do novo patrocinador INEOS. A empresa já está envolvida no esporte com interesse no atletismo, ciclismo, futebol entre outras modalidades.

O novo patrocinador é uma empresa britânica de produtos químicos, eles ganharam grande destaque no layout da Mercedes, ocupando as laterais das asas dianteiras, a asa traseira e na entrada de ar acima do cockpit. O acordo de patrocínio é de cinco anos até 2024. A Petronas permanece como patrocinadora-máster da equipe.

“Ambas as empresas compartilham o desejo de melhorar todos os dias e um forte compromisso em alcançar os melhores resultados. Nossa parceria será definida enfrentando grandes desafios juntos”, disse Toto Wolff.

Com a parceria de longa duração firmada, a Mercedes mostra o interesse em permanecer na categoria. “Além disso, essa nova parceria é uma chave importante dos nossos planos futuros na Fórmula 1. Mais uma vez, demonstra a atração do esporte por marcas globais ambiciosas e com uma visão de longo prazo para o sucesso”.

O fundador e presidente do INEOS, Sir Jim Ratcliffe, acrescentou: “É um momento de orgulho para o INEOS se tornar o principal parceiro da melhor equipe de Fórmula 1 do mundo – e, por extensão, para uma das marcas de maior prestígio do mundo, a Mercedes Benz.”

A apresentação do W11 permanece no dia 14 de fevereiro, quando vamos ter o primeiro vislumbre do carro. A pré-temporada tem início no dia 19 de fevereiro, com Lewis Hamilton e Valtteri Bottas guiando o carro mais uma vez.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.
Botão Voltar ao topo