ColunistaDestaquesPost

Antonio Félix da Costa desembarca em Interlagos para o fim de semana da Stock Car

O piloto português vai substituir Maurício na etapa de Interlagos e terá a oportunidade de conhecer o traçado de Interlagos

O atual campeão da Fórmula E, vai substituir Ricardo Maurício na segunda etapa da Stock Car, o piloto da Eurofarma ficou impossibilidade de participar da corrida após testar positivo para o Covid-19. O português aceitou o convite imediatamente, mesmo ficando quase um mês fora de casa, por conta das etapas da Fórmula E que foram disputadas.

‘’Obviamente as razões e as circunstâncias não são as ideias, e a razão é por Ricardinho ter testado positivo para a Covid-19. Mas eu tinha acabado de chegar em casa, estava há três semanas fora de casa, entre corridas da Fórmula E, mas assim que eu cheguei em casa recebi uma mensagem do Marcelo, um dos engenheiros aqui da equipe que me ligou, e eu disse que sim”, falou o piloto português.

Félix venceu a sétima etapa da Fórmula E, corrida que foi disputada em Mônaco e está ansioso para conhecer os novos carros da Stock Car e rever os amigos que estão disputando a categoria. Felipe Massa que correu na Fórmula E até 2020, esteve em Mônaco durante a última etapa, agora o brasileiro e o português vão se enfrentar na pista.

“Eu adoro correr aqui na Stock, sempre que venho aqui sou ultra bem recebido por todos, em campeonato 100% brasileiro, e representar a equipe da Eurofarma com o meinha é uma oportunidade única.”

O piloto que já participou de outras etapas da Stock Car, tem um bom retrospecto na categoria, conta com pódios, mas o que deixa ele fez em retornar ao Brasil é sempre o carinho das pessoas por ele. 

Félix da Costa corre em Interlagos – Foto: reprodução Stock Car

O poruguês já considerou disputar uma temporada completa da Stock Car, mas hoje a carreira dele está muito consolidada na Europa, além disso a Fórmula E acaba consumindo muito do seu tempo, principalmente com os testes realizados no simulador. Mas eventualmente em provas de duplas, ou corridas esporádicas ele gostaria de aparecer por aqui mais vezes.

‘’Um dos motivos que me fez aceitar o convite, foi pela prova ser aqui em Interlagos, é um circuito que eu queria muito conhecer. Mas já estou estudando os vídeos, então vamos ver”. O piloto esteve em Interlagos quando ainda era piloto de testes da Red Bull, mas não conhece o traçado.

Félix vai contar com os dois treinos livres, para conhecer o circuito e se adaptar com o novo carro. A Eurofarma começou com muita força em Goiânia, Daniel Serra é o atual líder do campeonato com 44 pontos, enquanto a RC é a atual líder com 73 pontos.

A Fórmula E ficou preocupada com a questão da variante brasileira que está circulando por conta do Covid-19, mas Félix da Costa não quer ficar limitado a estas questões do Covid, ele está se cuidando e optou por aceitar o convite da Eurofarma e correr mais uma vez na categoria brasileira.

Conheça o podcast Baião do Grid, exclusivo sobre a Stock Car

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados