
Em uma disputa frenética, com vários toques e momentos de nervosismo, Austin Cindric se aproveitou dos azares dos rivais para vencer pela segunda vez na temporada com o triunfo na etapa de Phoenix.
Apesar de ver seus adversários perecerem nas voltas finais, o piloto da Penske teve que se defender da última investida de Ty Gibbs, que corria pela segunda vez na Xfinity Series e buscava a segunda vitória seguida, mas teve que se conformar com o segundo lugar.
A etapa de Phoenix foi acidentada, com 11 intervenções do safety car ao longo da corrida. O acidente que mais chamou a atenção foi o de Josh Berry, que bateu após ser espremido por Santino Ferrucci. Irritado, Berry não perdoou o ex-piloto da Fórmula 2 e da IndyCar Series e fez um gesto obsceno para o rival.
[Parental advisory] pic.twitter.com/TiuNALZGNe
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) March 14, 2021
Perto do fim, uma sequência de bandeiras amarelas levou a prova para a prorrogação. Na partida, alguns candidatos à vitória como Justin Allgaier, Daniel Hemric e Justin Haley tocaram o muro e foram engolidos pelo pelotão. Com a confusão, Cindric aproveitou o vacilo e abriu grande vantagem.
No entanto, quem se deu bem com o quiprocó foi Ty Gibbs, que, relargou em quinto, e assumiu o segundo posto, partindo para o ataque na última volta em busca da sua segunda vitória seguida na Xfinity Series.
A WILD final restart. Retweet to congratulate @AustinCindric on his NASCAR Xfinity win in Phoenix! pic.twitter.com/l5pafszU5H
— FOX: NASCAR (@NASCARONFOX) March 14, 2021
Gibbs tentou o mergulho na última curva, mas Cindric estava com vantagem suficiente para manter a dianteira e vencer pela segunda vez na temporada.
A Xfinity Series volta no próximo fim de semana, com a prova no oval de Atlanta.
Top-10 da etapa de Phoenix da Xfinity Series:
1 – Austin Cindric
2 – Ty Gibbs
3 – Brandon Brown
4 – Riley Herbst
5 – AJ Allmendinger
6 – Jeb Burton
7 – Bayley Currey
8 – Justin Allgaier
9 – Brett Moffitt
10 – Jeremy Clements