ColunistaPost

Xfinity Series: Em final caótico, Austin Cindric segura Ty Gibbs e fatura etapa de Phoenix

Austin Cindric venceu pela segunda vez no ano

Austin Cindric venceu pela segunda vez no ano (Christian Petersen | Getty Images)

Em uma disputa frenética, com vários toques e momentos de nervosismo, Austin Cindric se aproveitou dos azares dos rivais para vencer pela segunda vez na temporada com o triunfo na etapa de Phoenix.

Apesar de ver seus adversários perecerem nas voltas finais, o piloto da Penske teve que se defender da última investida de Ty Gibbs, que corria pela segunda vez na Xfinity Series e buscava a segunda vitória seguida, mas teve que se conformar com o segundo lugar.

A etapa de Phoenix foi acidentada, com 11 intervenções do safety car ao longo da corrida. O acidente que mais chamou a atenção foi o de Josh Berry, que bateu após ser espremido por Santino Ferrucci. Irritado, Berry não perdoou o ex-piloto da Fórmula 2 e da IndyCar Series e fez um gesto obsceno para o rival.

Perto do fim, uma sequência de bandeiras amarelas levou a prova para a prorrogação. Na partida, alguns candidatos à vitória como Justin Allgaier, Daniel Hemric e Justin Haley tocaram o muro e foram engolidos pelo pelotão. Com a confusão, Cindric aproveitou o vacilo e abriu grande vantagem.

No entanto, quem se deu bem com o quiprocó foi Ty Gibbs, que, relargou em quinto, e assumiu o segundo posto, partindo para o ataque na última volta em busca da sua segunda vitória seguida na Xfinity Series.

Gibbs tentou o mergulho na última curva, mas Cindric estava com vantagem suficiente para manter a dianteira e vencer pela segunda vez na temporada.

A Xfinity Series volta no próximo fim de semana, com a prova no oval de Atlanta.

Top-10 da etapa de Phoenix da Xfinity Series:

1 – Austin Cindric
2 – Ty Gibbs
3 – Brandon Brown
4 – Riley Herbst
5 – AJ Allmendinger
6 – Jeb Burton
7 – Bayley Currey
8 – Justin Allgaier
9 – Brett Moffitt
10 – Jeremy Clements

Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados