Colunista

Xfinity Series: Austin Cindric desencanta em dose dupla

Passagem no hospital e porrada na pista

A rodada dupla da Xfinity Series realizada na quinta e na sexta-feira (9 e 10) acabou dominada pelo mesmo piloto. Austin Cindric, da Penske, encerrou o jejum sem vitórias em pistas ovais e varreu a sequência no Kentucky, conquistando os seus primeiros triunfos no ano e garantindo sua ida aos playoffs da divisão.

Uma imagem que se repetiu duas vezes: Austin Cindric no Victory Lane (ared C. Tilton/Getty Images)

Na corrida da quinta-feira, Cindric tomou a ponta mais perto do fim da prova e teve que segurar o ímpeto de Chase Briscoe na última relargada e disparou na ponta para garantir a primeira vitória na semana.

O top 10 ficou com: Austin Cindric, Riley Herbst, Ross Chastain, Chase Briscoe, Michael Annett, Anthony Alfredo, Justin Haley, Kyle Weatherman, Ryan Sieg e Brett Moffitt.

Já na segunda corrida, o piloto da Penske tomou a dianteira a partir do segundo estágio e liderou o maior número de voltas, para vencer de forma dominante, completando a varrida no Kentucky.

Os dez primeiros foram: Austin Cindric, Chase Briscoe, Justin Haley, Ross Chastain, Justin Allgaier, Anthony Alfredo, Noah Gragson, Michael Annett, Daniel Hemric e Riley Herbst.

Passagem no hospital e porrada na pista

Se para Austin Cindric as duas corridas no Kentucky tiveram um sabor doce, para outros pilotos, as etapas tiveram suas dores. Na quinta-feira, um acidente na última volta envolveu Justin Allgaier, Timmy Hill e Ronnie Basset Jr.

Quem levou a pior foi Allgaier, que chegou a ser transportado para um hospital local com concussão, mas foi liberado pelos médicos para correr na segunda prova, na qual acabou em quinto.

Já no dia seguinte, as atenções se voltaram para Noah Gragson e Harrison Burton. Os dois pilotos tiveram toques nas provas do Kentucky, além de resquícios de etapas anteriores.

No fim da prova de sexta, a dupla começou a discutir e a conversa logo tornou-se um festival de cenas lamentáveis, sendo a primeira após o retorno da NASCAR desde a paralisação por conta da pandemia.

Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar