ColunistaPost

NASCAR Cup Series: Cole Custer derruba os favoritos e vence a primeira

Custer quebrou a banca e levou o troféu Jukebox para casa

A etapa da NASCAR Cup Series reservou uma grande surpresa no fim da prova de Kentucky, realizada no último domingo, com o estreante Cole Custer surpreendendo os favoritos para vencer pela primeira vez na divisão principal. Para o piloto da Stewart-Haas foi uma vitória fundamental para afastar as cobranças após um começo decepcionante na temporada, além de lhe garantir uma vaga nos playoffs no fim do ano.

A corrida, em sua maior parte foi dominada por Martin Truex Jr, com Ryan Blaney em seu encalce. Na parte final, Kevin Harvick surgiu como um oponente para a dupla e entrou na disputa. Após uma série de bandeiras amarelas, a corrida parecia que seria decidida entre o trio na parte final.

Custer quebrou a banca e levou o troféu Jukebox para casa (Jared C. Tilton/Getty Images)

Entretanto, Custer surgiu como uma bala e pulou para a ponta, passando o trio por fora. Com o toque entre Harvick e Blaney, Truex foi o único que sobrou para tentar, mas o novato não deu chances e conquistou uma surpreendente vitória.

A NASCAR Cup Series volta na quarta-feira, com o All-Star Race, prova especial que não vale pontos, mas que premia o vencedor com US$ 1 milhão. A corrida deste ano será no circuito de Bristol. Já pelo campeonato regular, a categoria volta no domingo, com etapa no Texas.

Custer quebrou a banca e levou o troféu Jukebox para casa (Jared C. Tilton/Getty Images)
Top 10: Cole Custer, Martin Truex Jr, Matt Dibenedetto, Kevin Harvick, Kurt Busch, Ryan Blaney, Christopher Bell, Aric Almirola, Brad Keselowski e Tyler Reddick.
Etiquetas
Mostrar mais

Eduardo Casola

Jornalista formado na Universidade de Sorocaba (Uniso) e apaixonado por esporte a motor desde quando se conhece por gente. Apenas um rapaz que gosta de uma boa corrida e de uma boa história!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar