ColunistasDestaquesFórmula 2Post

Tatiana Calderón retorna à Fórmula 2 com a Charouz

Calderón rentora à F2, após a sua breve passagem na Indy, a pilota colombina será companheira de equipe de Enzo Fittipaldi

Tatiana Calderón retorna à Fórmula 2 para disputar esse final de temporada. A pilota colombina foi confirmada nesta quarta-feira (24) pela Charouz e substituirá Cem Bolukbasi pelo restante de temporada.

A pilota será companheira de equipe de Enzo Fittipaldi neste final de temporada, assumindo o carro da Charouz na Bélgica, durante a corrida que será disputada em Spa-Francorchamps. A prova marcará o seu retorno à categoria, pois Tatiana disputou a F2 em 2019 como pilota da BWT Arden.

A colombina conta com uma vasta experiência no circuito belga, Tatiana participou de provas em Spa-Fracorchamps quando estava nos campeonatos de base, mas também durante as provas de resistência que participou no circuito, etapas correspondentes ao European Le Mans Series e o Mundial de Endurance da FIA.

“Estou muito animada com meu retorno ao Campeonato de Fórmula 2, ainda não consigo acreditar que estou de volta. Faz muito tempo que não guio o carro, mas é uma oportunidade incrível que quero aproveitar ao máximo. Estou muito agradecido à Charouz Racing System e estou realmente ansiosa por esta movimentada roda tripla de corridas e além.”

Calderón terá a oportunidade de guiar na Bélgica, Holanda e Itália, além da última prova que será disputada em Abu Dhabi.

“Estamos muito felizes em receber Tatiana. Nós a acompanhamos há muito tempo, ela é uma pilota muito competitiva e sua experiência certamente será muito valiosa para a equipe. Este fim de semana será muito importante para nós, porque temos quatro rodadas restantes e uma rodada tripla exigente pela frente, que requer nossos melhores esforços para chegar a Abu Dhabi e fechar a temporada em alta”, disse Antonín Charouz, dono da equipe.

A pilota estava disputando a Indy Car com a A. J. Foyt, depois de mudar os rumos da sua carreira quando deu preferência aos Estados Unidos, mas não conseguiu concluir a temporada, pois a patrocinadora principal do carro #14 – a Rokit não fez o repasse os valores para a equipe. A pilota tinha participado de 7 provas.

Cem Bolokbasi teve o seu contrato rescindido com a equipe, após um acordo mútuo. O piloto não tinha pontuado nenhuma vez no campeonato, ocupando apenas a 23ª posição da tabela.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo