ColunistaIndyPost

Sarah Fisher será a pilota do Pace Car na Indy 500 de 2022

A Indy escolheu a habilidosa pilota Sarah Fisher para guiar o Pace Car na 106ª edição da Indy 500, disputada em Indianápolis

As 500 Milhas de Indianápolis está se aproximando e a Indy anunciou que Sarah Fisher guiará o Pace Car na 106ª edição da prova que será disputada no dia 29 de maio.

A ex-pilota participou de nove edições da Indy 500, disputando entre 2000 e 2010. O seu melhor resultado foi em 2008, quando disputou a prova com a sua própria equipe, a Sarah Fisher Hartman Racing, terminando na 17ª posição.

Fisher ainda detém o recorde das mulheres, atingiu os 369,24 km/h durante a classificação da prova em 2002, marca que ela carrega até hoje, pois não foi batida. Depois que deixou de correr, ela sempre permaneceu ligada à categoria, seja com uma equipe, ou participando de alguns eventos onde conduziu o Pace Car.

“Toda vez que tive a oportunidade de guiar em Indianapolis Motor Speedway, foi especial, desde carros da Indy a carros com dois lugares e carros antigos. Dirigir o Pace Car é uma honra tão especial. E por estar nesse papel na IndyCar desde que Johnny Rutherford se aposentou, tenho muitas lembranças boas para adicionar à minha carreira”, disse Fisher.

“Estou honrada e orgulhosa de me tornar a piloto oficial do Pace Car para a 106ª edição das 500 Milhas de Indianápolis e de representar o trabalho duro e o desenvolvimento que a Chevrolet coloca em suas peças fantásticas e do avanço e tecnologia automobilística.”

Fisher foi a primeira mulher a conquistar uma pole para uma corrida da IndyCar em 2002, no Kentucky Speedway, além de ser a primeira pilota a conquistar um pódio na IndyCar.

O Corvette que será guiado por Sarah Fisher na Indy 500 – Foto: reprodução Indy Car

Durante o evento Fisher vai usar o Corvette Z06 2023 de 670 cavalos de potência, o carro está equipado com um pacote de desempenho Z07, disponível com uma asa raseira de fibra de carbono, efeito solo e outros ajustes para que faz jus ao traçado. A edição do Pace Car é especial e comemorativa de 70 anos do lançamento do carro.

“Sarah Fisher é um ícone das 500 Milhas de Indianápolis que sempre dedica um tempo para apreciar seus fãs e representar o Indianapolis Motor Speedway e ‘O Maior Espetáculo das Corridas’ com classe e humildade. Ela é uma pessoa tão adequada para esta honra, e será uma emoção e um privilégio vê-la liderar o campo de 33 carros até a bandeira verde diante de uma enorme multidão na pista e uma audiência global de televisão”, disse Douglas Boles, presidente do Indianapolis Motor Speedway.

ESCUTE NOSSO PODCAST  ‘E SE…?’

Já assistiu aos nossos novos vídeos no YouTube? Inscreva-se no nosso canal!

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados