ColunistasNascarPit-Stop DropsPostUS Route

NASCAR: Chase Elliott fatura o milhão no All-Star Race

A edição 2020 do All -tar Race, prova extraoficial da NASCAR Cup Series, que paga o prêmio de US$ 1 milhão para o vencedor, ocorreu sob circunstâncias especiais na última quarta-feira (15). Pela primeira vez, o evento foi realizado no oval tido como o “Coliseu da NASCAR”, o circuito de Bristol, no Tennessee.

A corrida trouxe novidades interessantes, como uma posição diferente na numeração dos carros e luzes de neon em alguns dos bólidos. Na disputa, Chase Elliott dominou a disputa e levou a bolada para casa.

All-Star Open: Sorte para Almirola, Byron e Dibenedetto, azar para Wallace

Para participar da prova principal, os vencedores entre o último ano e a temporada atual se garantiram automaticamente para a prova principal, além de campeões da divisão principal (casos de Jimmie Johnson e Matt Kenseth, por exemplo).

Assim, os demais pilotos disputaram uma prova preliminar (o All-Star Open) em que os vencedores dos três segmentos, em conjunto com o piloto mais votado em uma enquete da NASCAR, disputariam a corrida principal.

Durante a prova preliminar, Aric Almirola, da Stewart-Haas, William Byron, da Hendrick, e Matt Dibenedetto, da Wood Brothers, foram os respectivos vencedores e confirmaram a participação na disputa principal.

As chances de Bubba Wallace acabaram cedo (Jared C. Tilton | Getty Images)

Para a votação de piloto mais popular, o grande favorito era Bubba Wallace, mas independente da votação, o piloto da Richard Petty Motorsport precisava terminar a prova (se ganhasse um dos segmentos, se classificava sem depender da votação), mas o corredor do carro 43 deu azar no começo da disputa.

Durante o primeiro estágio, Wallace disputava posição com William Byron e Michael McDowell, que acabou tocando em Wallace e este bateu forte no muro, dando adeus ao sonho de disputar o milhão.

Bubba ficou revoltado com o acidente e reclamou em entrevista, além de deixar um pedaço do seu carro destruído em frente ao motorhome da equipe Front Row Motorsports, a mesma de McDowell.

Com a ausência de Bubba Wallace, o piloto eleito pelo voto popular para disputar a prova principal foi Clint Bowyer, da Stewart-Haas, completando os 20 candidatos ao prêmio milionário.

All-Star Race: Elliott vence com autoridade
As novidades da prova foram a numeração em posição diferente e a iluminação na traseira (Jared C. Tilton | Getty Images)

A disputa principal rolou rapidamente sem grandes intervenções. A única bandeira amarela, fora a dos finais de segmento, foi provocada por Kurt Busch no começo da prova, com uma rodada. No mais, a contenda seguiu de forma limpa entre os pilotos, com poucas mudanças na liderança.

Apesar de Ryan Blaney ter vencido o primeiro estágio, quem tinha o carro dominante foi Chase Elliott, que assumiu a ponta no começo do segundo segmento e venceu as duas sessões seguintes, se credenciando ao favoritismo.

Chase Elliott não deu chance para a concorrência na parte final (Jared C. Tilton | Getty Images)

Para as últimas 15 voltas, o piloto da Hendrick optou por não parar, assim como outros pilotos.

A estratégia se mostrou certeira na parte final, pois outros cinco pilotos fizeram a mesma tática e a diferença de pneus não era tão gritante a ponto de mudar radicalmente a disputa.

Nas voltas finais, Elliott foi acompanhado por Kyle Busch, mas o piloto da Hendrick não deu chance ao adversário e cruzou a meta final na ponta, ganhando prêmio milionário.

Seja um apoiador do Boletim do Paddock através do Apoia.se

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo

Descubra mais sobre Boletim do Paddock

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading