ColunistasFórmula 1Post

TL3 Hungria – Valtteri Bottas lidera outra dobradinha da Mercedes em pista seca

Foto: Mercedes / Daimler

A sessão foi realizada em pista seca, a dupla da Mercedes voltou a comandar a sessão, mas foi Valtteri Bottas que ficou na ponta com 1:15.437. Os pilotos da equipe alemã disputaram a liderança, mas ao final Lewis Hamilton não conseguiu encaixar uma boa volta e ficou separado por 0s042 do companheiro de equipe.

A cena recorrente da sessão é o bom desempenho da Racing Point, Sergio Pérez ocupou a terceira posição com Lance Stroll em quinto. Charles Leclerc tirou uma volta do bolso para ocupar o quarto lugar, após anotar 1:15.781.

Max Verstappen foi o sexto colocado, acompanhado por Lando Norris que fechou na sétima posição. Sebastian Vettel levou o segundo carro da Ferrari ao oitavo lugar, seguido por Pierre Gasly da AlphaTauri. Daniel Ricciardo superou Carlos Sainz e ficou com o décimo lugar.

A chance de chuva permanece para o restante do dia, a F1 retorna às 10h para a realização da classificação do GP da Hungria.

Saiba como foi o Terceiro Treino Livre

Antes do início da sessão da Fórmula 1, a F3 realizou a sua corrida e um dos carros acabou espalhando óleo na pista.

Na pista a temperatura estava na casa dos 23°C, com 17° no ambiente.

Assim que os boxes foram liberados, Lando Norris e a dupla da Haas passaram a ocupar a pista, todos utilizavam os pneus macios. No entanto foi Kimi Raikkonen que abriu a tabela de tempos, com 1:19.136. A sessão seguia em ritmo calmo e apenas o finlandês seguiu melhorando o seu tempo.

Com quase 15 minutos de sessão realizada, Russell ocupou a segunda posição, após anotar 1:20.282, com os pneus médios. Aos poucos outros pilotos foram tomando a pista, Max Verstappen superou a dupla da Ferrari após anotar 1:17.033 com os pneus médios, mas era seguido por Vettel e Leclerc, ambos utilizando os pneus macios.

Não demorou muito para a Mercedes aparecer na sessão, Valtteri Bottas passou a ocupar o primeiro lugar com 1:16.862, até Lewis Hamilton anotar 1:16.472. Os carros da Mercedes eram mostrados derramando óleo, assim como os carros da Racing Point na Áustra.

Pouco depois Verstappen era mostrado rodando na curva 12 ao perder a traseira do carro, o holandês passou nos boxes rapidamente para uma verificação e retornou para a pista. O ponto da rodada, ocorreu no mesmo lugar que os carros da Mercedes foram mostrados soltando óleo.

Com a conclusão da primeira meia hora de atividade, a posição dos dez primeiros era: Bottas, Pérez, Hamilton, Leclerc, Stroll, Verstappen, Albon, Gasly, Norris e Ricciardo.

Pierre Gasly que havia enfrentado problemas com a unidade de potência durante o TL1 realizado na sexta, passou a reclamar da falta de potência do carro e retornou para os boxes.

Hamilton voltou a liderança com 1:15.994, superando o companheiro de equipe por 0s294, os pneus já tinham 11 voltas.

Após uma breve pausa, os pilotos retornaram com novos pneus macios e passaram a buscar voltar rápidas, simulando a classificação. Charles Leclerc assumiu a primeira posição com 1:15.781, com Sebastian Vettel ocupando a quinta posição com 1:16.351.

Não demorou muito e Bottas voltou para o primeiro lugar com 1:15.437, enquanto Hamilton que havia melhorado nos dois primeiros setores, perdeu desempenho na última parte da pista e ficou com a terceira posição, anotando 1:15.984.

Restando cerca de 12 minutos para o final, George Russell era visto na oitava posição, com 1:16.909. Mas Nicholas Latifi era visto perdendo a traseira do carro.

Hamilton seguia na busca por um melhor tempo, mas permanecia na segunda posição com 1:15.479, separado do companheiro de equipe por 0s042.

Próximo do término da sessão, Pérez assumiu o terceiro lugar com 1:15.598, com Stroll em quinto. A McLaren retornava para as dez primeiras posições, com Lando Norris em sétimo e Calos Sainz em décimo.

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo