ColunistasFórmula 1Post

Max Verstappen vence corrida dos 70 Anos, após Red Bull adotar estratégia perfeita

Antes de tudo, nesta semana faleceu uma grande fã da Fórmula 1. Ana Luiza Kalil vai deixar uma saudade enorme. A categoria, além de equipes como a Williams e Renault dedicaram a corrida dos 70 Anos para ela. Jamais vamos nos esquecer deste momento e também da força que a Ana tinha.

Saiba como foi a corrida

O GP dos 70 anos foi marcado pela guerra de estratégias, principalmente por conta dos pneus que apresentavam desgastes diferentes nos carros. Max Verstappen se aproveitou dos problemas que a Mercedes estava enfrentado com os compostos e passou a pressionar a equipe na pista, até conseguir a ultrapassagem.

No entanto, o holandês viu Bottas parando e Hamilton foi aos boxes logo depois. A Red Bull aproveitou para deixar Verstappen mais tempo no circuito e quando o holandês chegou na volta 27, foi para os boxes.

Max retornou atrás de Bottas poucos metros depois, concluiu a ultrapassagem e retomou a primeira posição.

De olho na estratégia, a Red Bull sabia que a Mercedes precisaria de outra parada, assim como eles que haviam apostado nos pneus médios. Na segunda passagem pelos boxes, Verstappen e Bottas pararam juntos, Max perdeu a liderança, mas Hamilton teria outra parada para realizar, pois os pneus já estavam bem desgastados.

Na volta 42 Hamilton fez outro pit stop e colocou novamente os pneus duros; enfrentou Leclerc e voltou ao pódio, depois teve tempo suficiente para caçar Bottas e assumiu o segundo lugar e a corrida se encerrou desta forma: Verstappen brilhando na primeira posição, Hamilton que não aceitaria o terceiro lugar e Bottas fechando justamente atrás do companheiro de equipe.

O restante do pelotão

A Ferrari passou por situações diferentes na pista, Charles Leclerc cruzou a linha de chegada na quarta posição, realizando apenas uma parada. Enquanto Sebastian Vettel fechou na décima segunda posição e o alemão alertou durante a corrida que o time errou na estratégia que foi adotada para ele.

 Alexander Albon fechou no quinto lugar, a equipe parou cedo com o tailandês, mas com os pneus duros ele seguiu rendendo bem, colocou outro jogo que o levou até o fim o que deu vantagem na competição, para aquele que havia largado do nono lugar.

Completando o grid, vimos Lance Stroll na sexta posição, seguido por Nico Hulkenberg em sétimo. O piloto alemão largou da terceira posição, mas logo perdeu espaço para Verstappen.

Esteban Ocon fechou em oitavo com a Renault, enquanto Daniel Ricciardo que largou do quinto lugar, terminou a corrida em décimo quarto. Lando Norris fechou na zona de pontuação com a McLaren, enquanto Daniil Kvyat foi o décimo.

A Fórmula 1 retorna na próxima sexta-feira (14) para a realização das primeiras atividades para o GP da Espanha. 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo