ColunistasNascarPost

Joey Logano supera Kyle Busch na última relargada e vence na estreia de Gateway

Em um grande duelo nas voltas finais, Joey Logano levou a melhor (Sean gardner/Getty Images)

Na estreia da NASCAR Cup Series no circuito de Gateway, na cidade de Madison, na divisa entre os estados de Illinois e Missouri, os fãs presentes tiveram um duelo empolgante na parte final entre Joey Logano e Kyle Busch nas voltas finais. Melhor para o piloto da Penske, que se saiu melhor na última relargada e conquistou sua segunda vitória na temporada 2022.

A corrida teve momentos disputados, com os pilotos tendo um ritmo competitivo, mesmo com pneus mais gastos, o que limitou as estratégias diferentes. No entanto, algumas bandeiras amarelas chegaram a aproximar o pelotão e gerou expectativas, embora a corrida estava dominada por Logano e Busch, que tinham os melhores carros na média geral.

Ross Chastain e Denny Hamlin tiveram desavenças na pista (Jeff Curry/Getty Images)

Outro fato marcante foi os entraves de alguns pilotos do pelotão. Quem saiu de cabeça cheia foi Ross Chastain. O piloto da Trackhouse teve toques com Denny Hamlin (que teve seu carro avariado e perdeu voltas para os reparos) e com Chase Elliott, o que levou a retaliações dos rivais dentro da pista. O corredor do carro número 1 se desculpou após a prova, mas não acalmou os ânimos de quem foi prejudicado.

O piloto da Penske liderava na parte final, até que Ricky Stenhouse Jr rodou e causou a bandeira amarela faltando 13 voltas para o fim. Na relargada, Busch partiu melhor e assumiu a dianteira na reta oposta, mas Logano conseguiu se colocar perto e os dois duelavam, até quatro giros para a bandeirada. 

Então, Kevin Harvick teve uma falha nos freios e bateu forte no muro, causando a última bandeira amarela da prova. Na relargada final, Logano e Busch trocaram posições, mas o piloto da Joe Gibbs escorregou na entrada da reta dos boxes e deixou o caminho livre para o rival tomar a ponta e abrir vantagem.

Logano é o quarto piloto da temporada que conquistou a segunda vitória do ano, igualando Ross Chastain, William Byron e Denny Hamlin como os maiores vencedores no ano. 

A NASCAR Cup Series vai para a Califórnia, com a próxima etapa sendo no segundo circuito misto do ano, com a prova sendo realizada na pista de Sonoma.

Top-10 da etapa de Gateway:

1 – Joey Logano (Penske/Ford)
2 – Kyle Busch (Joe Gibbs/Toyota)
3 – Kurt Busch (23XI/Toyoya)
4 – Ryan Blaney (Penske/Ford)
5 – Aric Almirola (Stewart-Haas/Ford)
6 – Martin Truex Jr (Joe Gibbs/Toyota)
7 – Erik Jones (Petty GMS/Chevrolet)
8 – Ross Chastain (Trackhouse/Chevrolet)
9 – Christopher Bell (Joe Gibbs/Toyota)
10 – AJ Allmendinger (Kaulig/Chevrolet)

Campeonato após 15 de 26 etapas
Classificados por vitória: Ross Chastain, Joey Logano, William Byron e Denny Hamlin (2); Chase Elliott, Kyle Busch, Kyle Larson, Alex Bowman, Kurt Busch, Chase Briscoe e Austin Cindric (1)

Classificação por pontos: (Diferença em relação à zona de corte)

Ryan Blaney +102
Martin Truex Jr +93
Christopher Bell +57
Aric Almirola +8
Tyler Reddick +2

Kevin Harvick -2
Erik Jones -26
Austin Dillon -29
Daniel Suarez -60

Mostrar mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo