O assunto do momento são as conversas realizadas entre Max Verstappen e a Mercedes. No entanto, Christian Horner, chefe de equipe da Red Bull, afirma que existe apenas “muito barulho”.
Em 2022, Max Verstappen chamou a atenção quando estabeleceu um novo contrato de múltiplos anos com a Red Bull, “garantindo” a sua permanência com o time austríaco até 2028.
Naquela época era possível afirmar que Verstappen estava tranquilo com a sua posição na equipe austríaca. Ele tinha acabado de ganhar o título de 2021, enquanto a Red Bull conseguiu acertar o carro desde o começo do novo regulamento. O neerlandês dominou a temporada 2023, não dando brecha aos adversários, enquanto no ano passado ainda conseguiu fazer uma boa campanha para ganhar o título com a equipe austríaca e se tornar tetracampeão mundial.
O cenário era outro, a Red Bull estava com um time redondo, mas que com o passar do ano foi perdendo peças-chave. A saída de Adrian Newey e Jonathan Wheatley deixaram a equipe um tanto desamparada.
LEIA MAIS: Wolff reforça apoio a Russell, mas admite discussões sobre o futuro da Mercedes
Anteriormente já foi ventilada a saída de Verstappen da Red Bull, mas era quase que apenas uma rusga deles com a Mercedes. No entanto, neste momento parece que as coisas podem ter um tom diferenciado, não apenas pelos problemas internos que a RBR tem passado, mas combinando isso com a dificuldade que eles estão enfrentando para gerenciar o RB21, assim como a chegada dos novos regulamentos, onde não tem garantia alguma que eles conseguiram fazer um carro competitivo – fora os motores em conjunto com a Ford.
Os relatos são acompanhados da não renovação do contrato com George Russell, enquanto a Mercedes analisa o cenário, para saber o quanto o grid de 2026 mudará. O burburinho começou em Áustria, quando o britânico mencionou a situação do seu contrato – que encerra ao final de 2025 – e deixou essa questão em aberto entre Verstappen e a equipe alemã.
Verstappen desconversou sobre esse assunto, dando preferência para se concentrar nos assuntos de pista. Enquanto Horner também foi questionado sobre essa questão, para a Sky Sports F1 ele disse: “É muito barulho, e acho que Max fica bastante irritado com isso.”
“Somos muito transparentes com o contrato que temos com Max até 2028. Tudo o que foi dito é puramente especulativo. Nossa tendência é não dar muita importância a isso.”
“Imagino que George esteja frustrado por ainda não ter recebido um contrato, mas isso é entre ele e sua equipe. A situação com Max, sabemos claramente onde estamos, assim como o Max. Tudo está sujeito a ruídos e, obviamente, o contrato permanece confidencial para ambas as partes.”
Apesar de todos os rumores, Toto Wolff disse que quer continuar a parceria com Russell, mas reconheceu que neste momento a equipe precisa ter algumas conversas.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.