AutomobilismoColunistasDestaquesFórmula 1Post

Wolff reforça apoio a Russell, mas admite discussões sobre o futuro da Mercedes

A Mercedes ainda não renovou o contrato com Russell, mesmo sabendo do potencial do piloto britânico

O futuro da Mercedes na Fórmula 1 continua sendo um dos tópicos mais especulados. Conforme a temporada avança e George Russell não tem a renovação do seu contrato, o time deixa claro que está analisando o mercado. O chefe de equipe, Toto Wolff, garante que o relacionamento com o britânico segue firme, mas reconhece que algumas conversas “são necessárias”.

Russell deixou em aberto, que a Mercedes está em conversa com Max Verstappen. O neerlandês é realmente uma peça bem importante no mercado de pilotos, assim como foi Lewis Hamilton no ano passado. Embora o competidor tenha um contrato de longo prazo com a equipe austríaca, Verstappen pode estar interessado em tentar algo fora da equipe, justamente por conta do novo regulamento da Fórmula 1 – focado nos motores.

Obviamente, assim como Russell foi questionado sobre o seu contrato, Wolff também precisou lidar com essas perguntas na coletiva de imprensa. O austríaco reforçou que tem desejo de continuar trabalhando com o britânico, destacando o histórico do piloto com a Mercedes.

“[Estamos] absolutamente ansiosos para continuar o relacionamento. Tudo segue seu curso normal, concordamos com os prazos e estamos absolutamente dentro desse contexto, e está claro que a temporada boa começa agora. Algumas conversas são simplesmente necessárias, mas isso não muda minha opinião fundamental sobre como a equipe seguirá em frente”, afirmou.

LEIA MAIS: Mercedes adia renovação com Russell e segue avaliando cenário para 2026

Pressionado, Wolff foi questionado se Russell está no topo dessa lista, para a decisão que o time ainda tomará, então ele respondeu: “Bem, ele precisar estar no topo da lista, porque é um vencedor de corridas conosco. Ele é um júnior da Mercedes. Está na equipe há muito tempo”.

Em outra entrevista, Wolff disse que a vitória de Russell no Canadá, não muda o cenário, pois “a equipe sabe do que ele é capaz”, onde também afirmou que o competidor “tem dado todos os motivos” para obter a renovação do contrato.

Obviamente, com Verstappen sendo apontado como um possível substituto de Russell, Wolff também respondeu sobre essas possíveis conversas. Essa questão já foi um tanto sensível em outros momentos, principalmente entre Wolff e Christian Horner.

“Estamos entrando em um território que não quero discutir aqui”, explicou o chefe da equipe. “Mas as pessoas conversam, as pessoas exploram, e o mais importante é que, em nossa organização, somos transparentes. Mas isso não muda em nada a minha opinião sobre George, suas habilidades ou qualquer outra coisa.”

Wolff então, esclareceu que não tem problema com o que Russell disse, deixando em aberto que a Mercedes está conversando com Verstappen e apontou o cenário do seu contrato.

“Gosto do que George diz e sempre apoio o piloto. Não existe isso de dizer coisas que eu não gostaria que ele dissesse.”

“Acho que somos muito transparentes na equipe em relação ao que fazemos, ao que planejamos, e temos sido assim desde que assumi o comando. Então, essa não é a questão. No momento, claramente, precisamos explorar o que está acontecendo no futuro, mas isso não muda nada do que eu disse antes sobre George ou sobre Kimi [Antonelli], sobre a escalação que estou extremamente feliz de ter.”

Neste momento do campeonato, onde as férias de verão se aproximam, é normal ver as equipes observando o mercado e se terá alguma reviravolta. Apesar da Mercedes apoiar uma abordagem mais cautelosa e estratégica, o time precisa considerar outros cenários.

Andrea Kimi Antonelli é um projeto futuro da Mercedes e está correndo hoje na Fórmula 1, com o intuito de ganhar experiência.

Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!

O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!

Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo