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Haas segue com a dupla formada por Magnussen e Hülkenberg para a temporada 2024 da F1

Sem surpresas, a Haas permanecerá com a dupla atual de pilotos. Magnussen e Hülkenberg tiveram os seus contratos renovados pra a próxima temporada

Neste retorno das férias da Fórmula 1, a Haas aproveitou o momento para confirmar a renovação do contrato com Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg. A dupla de pilotos será mantida para 2024.

A Haas contará por mais um ano com os seus pilotos atuais, competidores que tem muita experiência no grid. Depois de ter dois novatos guiando os seus carros em 2021 e não obtendo o resultado esperado, o time norte-americano se apega mais uma vez ao fato de ter pilotos experientes que não precisam ser ensinados.

Hülkenberg ganhou a oportunidade de retornar ao grid da Fórmula 1 de forma integral com a Haas. O piloto tem sido um destaque, principalmente com as classificações realizadas para o time, levando o carro da equipe seis vezes ao Q3 em 12 corridas. O melhor resultado da Haas até agora na temporada 2023 foi obtido pelas mãos do piloto alemão, que faturou um sétimo lugar na Austrália.

Depois de uma temporada superando Mick Schumacher, Magnussen agora é superado pelo companheiro de equipe, o dinamarquês obteve apenas dois pontos para Haas, conquistados com o décimo lugar no GP da Arábia Saudita e Miami.

Porém, sabemos que a Haas não tem um carro tão competitivo e luta nesse final de pelotão para chegar entre os dez primeiros e obter alguns pontos. De qualquer forma, a experiência da dupla é o que fornece mais segurança para a Haas e permite o time optar por uma renovação, evitando mudanças drásticas para o próximo ano. Atualmente a Haas é a oitava colocada no Mundial de Construtores, a mesma posição que ocupou no final da temporada de 2022.

Com um total de 346 largadas entre eles, a Haas ressalta que os pilotos têm tido uma boa relação de trabalho e sucesso.

Dupla da Haas para a temporada 2024 da Fórmula 1. Time norte-americano renova o contrato com Magnussen e Hülkenberg – Foto: reprodução da Haas

“Acho que é seguro dizer que tivemos uma dupla de pilotos extremamente sólida nesta temporada na Fórmula 1 e, em última análise, não havia razão para mudar isso no futuro. Kevin é obviamente uma pessoa muito conhecida para nós e estou muito feliz por ele retornar para aquela que será a sua sétima temporada com a Haas”, comentou Guenther Steiner.

O chefe de equipe da Haas não é muito famoso por mudanças bruscas e foi buscar Magnussen para retornar à Fórmula 1 depois que enfrentou todo aquele imbróglio com a família Mazepin. A Haas poderia ser uma equipe com a possibilidade de ter em seus assentos pilotos jovens para contribuir com a formação deles, mas o time tem um perfil mais voltado para a segurança.

“Com 113 largadas apenas com a nossa equipe, sabemos onde estão seus pontos fortes e seu conhecimento e experiência em nossa organização combinam muito bem com isso também. Do outro lado dos boxes, Nico simplesmente entrou sem barulho ou alarde e provou ser capaz. Ele está se aproximando das 200 largadas na Fórmula 1 e estamos muito felizes por sermos os beneficiados dessa experiência ao volante”, seguiu o chefe de equipe da Haas.

Magnussen chegou à Fórmula 1 em 2014, conquistando o segundo lugar no pódio em uma estreia pela equipe McLaren no GP da Austrália. Passou pela Renault antes de ingressar na Haas em 2017, permanecendo com o time até 2020. Magnussen foi acionado no início da temporada 2022 para guiar mais uma vez pela Haas e faturou a sua primeira pole position da carreira durante o GP de São Paulo.

“Estou obviamente muito feliz por ver minha relação com a Haas estendida mais uma vez. O meu regresso em 2022 foi inesperado, mas foi repleto de vários destaques e embora esta temporada não tenha corrido como esperávamos, ainda assim conseguimos somar pontos e mostrámos potencial com o pacote que temos”, mencionou Magnussen.

“Há muitas corridas restantes em 2023 e temos muito trabalho a fazer para continuar a entender o VF-23, esse aprendizado pode ser aplicado ao carro de 2024. Meus agradecimentos, como sempre vão para Gene Haas e Guenther Steiner por me dar a oportunidade de continuar correndo no esporte que eu amo”, seguiu.

Em outubro de 2023, Hülkenberg chegará à marca de 200 largadas na F1, durante o GP do México. O piloto alemão que retornou ao grid conta com uma vitória nas 24 Horas de Le Mans em 2015 com a Porsche.

“É bom resolver as coisas o mais cedo possível para a próxima temporada, apenas para manter o foco nas corridas e na melhora do desempenho. Gosto de fazer parte da equipe e compartilho a paixão de Gene e Guenther por isso. Estamos competindo em um meio de pelotão muito acirrado e estou ansioso para desenvolver o que fizemos juntos até agora e levar isso adiante para 2024”, comentou o piloto alemão.

Embora a Haas tenha demonstrado um desempenho interessante aos sábados, com Hülk chegando uma porção de vezes ao Q3, o carro não tem um bom ritmo de corrida aos domingos e é facilmente superado. Comparado com o carro do ano passado, brigar por pontos se tornou ainda mais complicado. No entanto, Gene e Gunther ficaram impressionados com o que o piloto alemão conseguiu extrair do carro e já conhecem Magnussen, um piloto que passa segurança para a equipe.

Mesmo com o desafio de guiar pela Haas em 2023, os pilotos estão entusiasmados para defender o time em 2024 – Foto: reprodução Haas

“Tivemos que resolver nossos problemas nesta temporada em relação ao VF-23, não nos escondemos disso, mas tivemos muita sorte de ter dois pilotos cujo feedback é inestimável para ajudar nos nossos objetivos de engenharia. Kevin e Nico se saíram bem desde o início e juntos marcaram pontos e, em particular, Nico se destacou na classificação chegando ao Q3 em seis ocasiões”, disse Guenther.

“Não tendo corrido na Fórmula 1 em tempo integral desde 2019, isso mostra o quão profissional ele é e como ele cuidou de si mesmo fisicamente. É digno de nota também quanta energia ambos os pilotos trazem para a mesa, eles têm sido fantásticos não só em termos de seu envolvimento dentro da equipe, mas, de forma crítica, em nossas ativações de parceiros e oportunidades de contato com os fãs.”

“Kevin e Nico estão claramente aproveitando seu tempo no esporte, ambos têm cabeças maduras sobre os ombros e entendem fundamentalmente o que estamos pedindo a eles. até 2024 e garantir que tenhamos um carro capaz de marcar pontos de forma consistente.”

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Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

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