A Aston Martin anunciou neste sábado (31) que Lance Stroll não participará da disputa do GP da Espanha, 10ª etapa da temporada 2025 da Fórmula 1. O canadense passará por um procedimento médico após sentir dores persistentes na mão e no pulso, o que o impossibilita de disputar a corrida deste domingo.
Stroll chegou a participar normalmente da sessão classificatória no Circuito de Barcelona-Catalunha, encerrando o Q2 na 14ª posição. No entanto, poucas horas após o encerramento da classificação, a equipe britânica comunicou oficialmente sua retirada do restante do fim de semana.
“Nas últimas seis semanas, Lance tem sentido dores na mão e no pulso, que seu médico acredita estarem relacionadas ao procedimento ao qual ele foi submetido em 2023. Como resultado, sua equipe médica confirmou que ele não correrá amanhã e passará por um procedimento para corrigir esses problemas antes de se concentrar em sua recuperação”, afirmou a Aston Martin em nota.
Team statement:
Over the course of the past six weeks Lance has been experiencing pain in his hand and wrist, which his medical consultant believes is in relation to the procedure he underwent in 2023.As a result his medical team have confirmed that he will not race tomorrow…
— Aston Martin Aramco F1 Team (@AstonMartinF1) May 31, 2025
Stroll, sofreu uma lesão em 2023 que inviabilizou a participação do competidor na pré-temporada, quando quebrou o punho e um dedo do pé em um acidente de bicicleta. Apesar da gravidade, o piloto surpreendeu ao disputar o GP do Bahrein pouco tempo depois da cirurgia, terminando em sexto lugar mesmo com limitações físicas.
Desde então, o canadense tem adotado uma abordagem mais cautelosa em relação ao treinamento físico, mas as dores voltaram a incomodar nas últimas semanas. Ele ocupa atualmente a 11ª colocação no Campeonato de Pilotos, com 14 pontos somados, enquanto a Aston Martin aparece em oitavo entre os construtores, por conta de todos os pontos obtidos por Stroll.
Como a classificação já aconteceu, a Aston Martin precisará disputar o GP da Espanha com apenas um carro. Fernando Alonso levou o carro da equipe ao Q3 e vai iniciar a prova ocupando a 10ª posição.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.