O suíço Sebastian Buemi, atual campeão do World Endurance Championship (WEC) junto ao britânico Anthony Davidson, continuará como piloto reserva da equipe Red Bull na temporada de 2015, conforme anunciado pela escuderia austríaca nesta terça-feira.
Buemi conquistou o título no WEC pilotando um Toyota TS 040 Hybrid e agora se manterá como reserva da Red Bull pelo quinto ano consecutivo. Ele já havia desempenhado esse papel em 2008, antes de se tornar titular da Toro Rosso, competindo em 55 Grandes Prêmios de 2009 a 2011, e retornando à função de reserva em 2012.
Desde então, o suíço tem equilibrado suas responsabilidades como piloto reserva com sua participação no Campeonato Mundial de Endurance, enquanto também integra o grid da Fórmula E, onde atualmente ocupa a terceira posição na temporada 2014/2015 após três corridas, competindo pela e.Dreams. Buemi venceu recentemente a última corrida em Punta del Este, realizada em 13 de março.
“Estamos muito contentes em manter Sebastien como piloto reserva. Ele está profundamente conectado à equipe há muitos anos, e avaliamos suas habilidades como piloto, mantendo uma excelente relação de trabalho com ele. Sua experiência tem crescido ao longo dos anos”, afirmou o chefe da Red Bull, Christian Horner.
Buemi expressou sua satisfação por continuar fazendo parte de uma equipe à qual ele se sente totalmente adaptado. “Sou parte da família e mantenho uma ótima relação com todos na equipe. Estou ansioso para contribuir para o desenvolvimento do RB11 (carro para 2015)”, declarou o piloto.