ColunistasDestaquesFórmula 1

Brasil terá Antonella Bassani disputando seletiva da FIA e da Ferrari para o #GirlsOnTrack

Foto: Divulgação 

Nesta quinta-feira (25) foi anunciado que Antonella Bassani também vai participar da seletiva do Girls on Track, assim como Julia Ayoub, no projeto com parceria da FIA e Ferrari.

Foram selecionadas 20 meninas de cinco continentes, com idades entre 12 e 16 anos, para disputar a vaga na academia de Pilotos da Ferrari. As atividades têm início em outubro, no Autódromo de Paul Ricard, na França. A primeira atividade vai selecionar 12 meninas para realizar um treinamento no kart e F4.

Destas 12, quatro vão ser selecionadas para o treinamento na Academia de Pilotos Ferrari em novembro. 

“Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars. Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas. Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível”, disse Antonella.

Bassani tem resultados expressivos no automobilismo, a pilota foi vice-campeã no Sul-Americano de Rotax  no Peru e Brasileiro de Rotax, ambos de 2016. No ano seguinte, a piloto foi para Portugal, disputar a Copa Rotax na Micro Max terminando na oitava posição, após disputar com 36 pilotos.

A catarinense tem apoio de Bia Figueiredo, elas disputaram as 500 milhas de Kart na Granja Viana no final de 2019.

https://www.instagram.com/p/CB3OAwQhr_f/

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo