ColunistaDestaquesFórmula 1

Brasil terá Antonella Bassani disputando seletiva da FIA e da Ferrari para o #GirlsOnTrack

Ela é a segunda brasileira selecionada para o projeto #GirlsOnTrack

Foto: Divulgação 

Nesta quinta-feira (25) foi anunciado que Antonella Bassani também vai participar da seletiva do Girls on Track, assim como Julia Ayoub, no projeto com parceria da FIA e Ferrari.

Foram selecionadas 20 meninas de cinco continentes, com idades entre 12 e 16 anos, para disputar a vaga na academia de Pilotos da Ferrari. As atividades têm início em outubro, no Autódromo de Paul Ricard, na França. A primeira atividade vai selecionar 12 meninas para realizar um treinamento no kart e F4.

Destas 12, quatro vão ser selecionadas para o treinamento na Academia de Pilotos Ferrari em novembro. 

“Estou muito feliz por estar entre as selecionadas para o FIA Rising Stars. Temos cada vez mais meninas talentosas, e esse apoio é super importante para que a gente possa trilhar um caminho de sucesso nas pistas. Vou me dedicar bastante e me preparar da melhor forma possível para cada um dos desafios. Com certeza, será um aprendizado e uma experiência incrível”, disse Antonella.

Bassani tem resultados expressivos no automobilismo, a pilota foi vice-campeã no Sul-Americano de Rotax  no Peru e Brasileiro de Rotax, ambos de 2016. No ano seguinte, a piloto foi para Portugal, disputar a Copa Rotax na Micro Max terminando na oitava posição, após disputar com 36 pilotos.

A catarinense tem apoio de Bia Figueiredo, elas disputaram as 500 milhas de Kart na Granja Viana no final de 2019.

View this post on Instagram

GRANDE NOTÍCIA: Sou uma das selecionada para o programa “FIA Girls on Track – Rising Stars”! 😃💃🏼 Somos 20 jovens pilotas do mundo todo, e vamos participar de treinamentos e desafios ao longo desse ano, concorrendo a uma vaga na Academia de Pilotos da Ferrari, além de todo o suporte para uma maior presença das mulheres no automobilismo! Muito obrigada a todos os envolvidos para que isso seja possível! Fiquem de olho nas novidades aqui e conto com a torcida de todos! 💪🏻 // BREAKING NEWS: I was selected to the “FIA Girls on Track – Rising Star”! 😃💃🏼 We are 20 young female racing drivers from all over the world, and we’ll be joining some training camps and other challenges, for a contract with Ferrari Driver Academy and a big support to increase the presence of women in motorsport! Thank you to all that make this possible: @fiawim @fia.official @ferraridriveracademy @pirelli_motorsport @winfieldracingschool @praga_kart_ @circuitpaulricard Stay tuned for some updates, and I count on your support! 💪🏻 . #RisingStars #GirlsonTrack #FIAWIN #FIAWomeninMotorsport #FerrariDriverAcademy #FDA #Pirelli #PirelliSport #Winfield #PragaKart #PaulRicard

A post shared by Antonella Bassani (@antonella_bassani) on

Etiquetas
Mostrar mais

Debora Almeida

Meus olhos brilharam quando eu vi o estilo de pilotagem do Vettel ele despertou o meu interesse pelo esporte e cada vez mais eu queria entender sobre o assunto. Hoje gosto de tirar fotos e escrever textos!

Deixe uma resposta

Artigos relacionados

Fechar