ColunistasPostW Series

Irina Sidorkova se recupera em Brands Hatch, terceiro evento do #WSeriesEsportsLeague

Foto: W Series

A W Series realizou nesta quinta-feira (25) o terceiro evento virtual, desta vez as meninas correram no circuito de Brands Hatch.

Em uma sessão que passou dos 90 minutos, foram disputadas três provas extremamente competitivas, a primeira contou com a vitória de Beitske Visser, a segunda prova contou com vitória de Irina Sidorkova, acompanhada por Visser na segunda posição que largou do vigésimo lugar, por conta da prova de grid invertido.

Para a realização da terceira prova, as pilotas realizaram mais uma classificação, Sidorkova garantiu a segunda vitória, pois Visser acabou batendo no final da prova e perdendo o segundo lugar. Irina Sidorkova foi a melhor da terceira rodada, confira como foi as três provas:

Primeira Corrida

Como de costume a primeira classificação foi realizada, Caitlin Wood obteve a pole, acompanhada por Beitske Visser e Alice Powell, com Marta Garcia em quarto.

Assim que a prova teve início as posições no grid final passaram a se alterar e desta forma Bruna Tomaselli passou a décima terceira posição. Visser assumiu a liderança, antes de completar a primeira volta Wood era vista rodando no circuito e perdendo a primeira posição.

Restando pouco mais de sete minutos para o término da prova, Moore seguia pressionando Marti tentando obter a quarta posição. Com o circuito desafiador, algumas pilotas extravasaram os limites de pista, mas seguiam na disputa por posições nos duelos que travaram.

Visser começou com uma vitória, mostrando o quanto possuí domínio no virtual e foi seguida por Powell e Garcia. Moore não conseguiu realizar a ultrapassagem em Marti e precisou se contentar com a quinta posição. Bruna Tomaselli cruzou a linha de chagada na décima terceira posição.

 

Segunda Corrida

A segunda prova foi realizada com o grid invertido, desta forma Koyama largou da pole, acompanhada por Sidorkova e Agren. Novamente as prova era disputada, Sirdorkova assumiu a ponta rapidamente e deixou a japonesa na segunda posição. Pouco depois foi a vez de Ayla Agren reagir e por conta da aproximação tomou a ponta.

As pilotas batalhavam pela primeira posição, até que Sidorkova assumiu mais uma vez a ponta e passou a abrir vantagem para a segunda colocada, separada por mais de 3 segundos. Tomaselli era a décima quarta, restando pouco mais de onze minutos para o final.

A segunda prova contou com vitória de Sidorkova que se firmou na primeira posição, com mais de 10 segundos de vantagem para a segunda colocada. Sabre Cook era a segunda colocada até o final da prova se aproximar, quando Visser conseguiu realizar a ultrapassagem e assumiu a segunda posição deixando a americana em terceiro. Tomaselli com problemas foi apenas a vigésima.

 

Terceira Corrida

As pilotas realizaram mais uma classificação e Visser obteve a pole, acompanhada por Marta Garcia e Ira Sidorkova. Assim que a prova de 20 minutos começou, Garcia saltou para a primeira posição e Visser passou a ser a segunda colocada, Sidorkova segurava a terceira posição, com Wood em quarto.

Restando doze minutos para o término da prova, as três primeiras colocadas ficaram extremamente próximas e a luta pelas primeiras posições passou a ser mais intensa, com Sidorkova pressionando ainda mais Visser.

Com pouco mais de quatro minutos para o final, Sirdorkova que havia assumido a segunda posição, saltou para o terceiro lugar e alterou a posição das líderes, Visser acompanhou e assumiu a segunda posição, com Garcia em terceiro.

A reviravolta veio no final da prova, quando Visser na segunda posição acabou rodando e caiu para a quarta posição. Sidorkova venceu a terceira prova com Marta Garcia na segunda posição e Caitlin Wood em terceiro. Bruna Tomaselli fechou a corrida em décimo nono. 

Visser segue na liderança do campeonato com 153 pontos, acompanhada por Sidorkova com 126, enquanto Wood possuí 88 pontos. 

 

Mostrar mais

Debora Almeida

Jornalista, escrevo sobre automobilismo desde 2012. Como fotógrafa gosto de fazer fotos de corridas e explorar os detalhes deste mundo, dando uma outra abordagem nas minhas fotografias. Livros são a minha grande paixão, sempre estou com uma leitura em andamento. Devoro séries seja relacionada a velocidade ou ficção cientifica.

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo