Gabriel Bortoleto realizará a sua estreia na Fórmula 1 na temporada 2025 e sabe que todos estão de olho para acompanhar a sua performance ao longo do campeonato. O brasileiro tem ciência da torcida brasileira que é muito apaixonada e exigente.
A situação de Bortoleto, se assemelha ao enfrentado por Franco Colapinto no ano passado. Após assumir o lugar de Logan Sargeant na Williams, o argentino passou pela “Francomania”, onde diversos fãs passaram a engajar as publicações da equipe, além de marcar presença em vários eventos.
A comoção pela entrada de Colapinto na Fórmula 1 foi tamanha, que o GP de São Paulo contou com a presença de vários argentinos, aproveitando que o deslocamento Argentina-Brasil era bem mais fácil.
As publicações da Sauber já foram invadidas por comentários de brasileiros, desde que Bortoleto foi confirmado pela equipe. A prática já acontecia nas redes sociais da Fórmula 2, ganhando mais força quando o piloto passou a liderar o campeonato.
Bortoleto será o primeiro brasileiro em tempo integral na F1, desde Felipe Massa, que deixou a categoria ao final de 2017.
“Aqui que aconteceu com Franco, foi bem louco. E alguns momentos, pude ver muitos fãs do lado de fora da equipe dele, esperando e formando filas”, comentou Bortoleto sobre a situação do argentino na F1.
“Eu acho que os fãs brasileiros não são diferentes. São Pessoas muito calorosas, e esperam muito tempo por um brasileiro na F1, são sete ou oito anos desde que Felipe saiu”, seguiu.
“Haverá muita expectativa dos fãs brasileiros e espero vê-los em muitas corridas, apoiando a mim e a equipe. Estou muito animado para isso, feliz por poder representar meu país na maior categoria de automobilismo do mundo. Fico simplesmente feliz com isso, e espero ver muitos fãs brasileiros por aí”, disse Bortoleto.
O brasileiro disputará a temporada 2025 ao lado de Nico Hülkenberg. Sua contratação foi visando principalmente a temporada 2026, quando a Audi estreará na categoria.
Ao longo de 2025, é esperado eu Bortoleto tenha tempo para se desenvolver na categoria, aprender mais sobre um carro de Fórmula 1 e trabalhar junto ao time. A Sauber atualmente é uma equipe de final de pelotão, mas que luta para entregar um desempenho melhor, pois sabe que é necessário aperfeiçoar o time antes da troca de regulamento.
Conheça nossa página na Amazon com produtos de automobilismo!
O Boletim do Paddock é um projeto totalmente independente. É por isso que precisamos do seu apoio para continuar com as nossas publicações em todas as mídias que estamos presentes!
Conheça a nossa campanha de financiamento coletivo do Apoia.se, você pode começar a contribuir com apenas R$ 1, ajude o projeto. Faça a diferença para podermos manter as nossas publicações. Conheça também programa de membros no nosso canal do Youtube.